Papo de Mãe
» LAÇOS FAMILIARES

Duzentos pais de Cidade Julia, zona sul de São Paulo, serão homenageados através de projetos da comunidade

Em comemoração ao dia deles, os pais de Cidade Julia receberão um presente especial da Escola Nossa Senhora das Graças e da CUFA Pedreira

Redação Papo de Mãe Publicado em 07/08/2021, às 07h00

Kit  "Sobremesa do Dia dos Pais" para duzentos moradores da comunidade Cidade Julia
Kit "Sobremesa do Dia dos Pais" para duzentos moradores da comunidade Cidade Julia

Neste sábado, dia 7, duzentos pais moradores do distrito de Pedreira, na zona sul da capital paulista, serão homenageados, na véspera do dia dos pais, pela Escola Nossa Senhora das Graças (ENSG), com apoio da CUFA Pedreira, a Central Única de Favelas. 

Os pais da comunidade, previamente cadastrados, irão ganhar um presente especial, um kit denominado "Sobremesa do Dia dos Pais", para que eles possam compartilhar algumas delícias com seus filhos no domingo, dia dos pais. 

A iniciativa faz parte do programa "Ressignicar - Vida em Equilíbrio", da escola, e do projeto de Apoio à Autoestima Cidadã da CUFA Pedreira. "A presença das crianças será muito importante para mostrar a força dos laços familiares", afirma Ramos Jesus, da diretoria da instituição em Pedreira.

pai e filho

Pablo Harry da Silva e o seu  pai, Agapto Antônio da Silva, que será homenageado

"Todo ano, a ENSG define um tema que norteia os trabalhos realizados pelos alunos, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Para 2021, o assunto escolhido foi “Ressignificar – Vida em Equilíbrio”, que busca mostrar que é possível transformar acontecimentos ruins em aprendizado e algo positivo. Depois de um ano tão difícil como foi 2020, escolhemos um tema que trouxesse esperança. O processo de ressignificação está ligado a dar novos significados a acontecimentos da vida, a partir da sua mudança na percepção do mundo”, explica Eliane Kattur Nieman Mello, diretora pedagógica da escola.

"A festa de Dia dos Pais é um dos eventos mais tradicionais da ENSG. Mas, esse ano, devido à pandemia, o formato do evento precisou ser alterado e, no lugar, foi lançado um projeto solidário para ressignificar esse momento de amor, em doação e ajuda ao próximo. A proposta foi oferecer as sacolas e a comunidade escolar deveria decorá-las e preenchê-las com os itens solicitados para preparar duas sobremesas que adoçarão e deixarão esse dia mais especial", conta Eliane.

Veja também: 

A CUFA COMPLEXO PEDREIRA promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais.
No momento, a organização está trabalhando para levar alimentos para a mesa de milhares de pessoas das 27 favelas assistidas. São cerca de 450 mil habitantes que precisam deste auxílio. 

Assista ao Papo de Mãe sobre o pós-parto do pai.