Papo de Mãe
Papo de Mãe

Semana da Mulher: Relatos

Incrível como a maternidade nos ajuda a enxergar o mundo diferente.

Roberta Manreza Publicado em 09/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h17

None
9 de março de 2021


Mais perto dos filhos: A maternidade como inspiração para novos negócios. Conciliar a carreira com o papel de mãe é possível e apaixonante. 

Por Lory Buffara*


Incrível como a maternidade nos ajuda a enxergar o mundo diferente, bom pelo menos comigo foi assim!

Antes de ser mãe, com muito tempo disponível, meu foco era muito no trabalho. Me formei em Negócios da Moda em São Paulo, e logo comecei a trabalhar no mercado de varejo de Moda. Sempre uma loucura e trabalhando até altas horas, mas confesso que gostava dessa dinâmica.

Após o nascimento do meu primeiro filho, resolvi desacelerar e curtir a maternidade, pois num piscar de olhos, nossos filhos crescem. Pelo fato de sempre ser um sonho e uma conquista de vida ser mãe, acabei mergulhando de cabeça no universo da maternidade e fiquei apaixonada!


Após terminar o enxoval do meu primeiro filho, e ver o quanto errei, comprei demais e itens importantes ficaram faltando, vi a oportunidade de ajudar outras mamães nessa mesma jornada!
Nada melhor que aprender com os nossos erros, não é? E uma coisa que eu AMO é ajudar as pessoas!! Então juntei o útil e agradável e criei a Mommy’s Concierge em 2012.

No começo era somente eu fazendo todos os setores da empresa, com um filho pequeno que demandava muito a minha atenção. Confesso que o começo não foi fácil, mas fui aprendendo dia a dia. Nunca tinha sido dona do meu próprio negócio e empreender nos Estados Unidos não é tarefa fácil.

Após a minha segunda gravidez, a empresa estava crescendo muito e eu com um barrigão não conseguia mais fazer tudo sozinha. Aí veio o primeiro desafio: delegar funções e contratar pessoas (confesso que era muito centralizadora). Mas me surpreendi com o resultado e entendi a importância que era para a empresa crescer e não depender 100% de mim. Afinal, minha intenção sempre foi conciliar o trabalho com uma maternidade muito presente para os meus filhos.


Hoje conto com uma equipe de mais de 20 pessoas e trabalho de casa, que me permite estar bem presente no dia a dia deles! Me considero privilegiada de poder conciliar duas coisas que eu amo, a família e o trabalho.

*Lory Buffara mãe do Enrico & Antonio

CEO da Mommys Concierge

https://mommysconcierge.com/

@mommysconcierge

Veja também: 

As bolhas do mercado de trabalho para as mães e o eterno dilema carreira-maternidade

Conflito carreira e maternidade




Desafios / DilemasDestaquesDicasDiversosMãe / PaiHomeVocê no Papo