Papo de Mãe
Papo de Mãe

“Por um milagre, me descobri grávida…” Daniela – São Paulo/SP

Roberta Manreza Publicado em 17/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h10

None
17 de agosto de 2016


“Fiz 10 FIVs no primeiro casamento. Última tentativa de gravidez na trompa em 2010. Me separei, estava com depressão profunda. Tinha 31 anos. Os médicos diziam que o problema era do meu ex-marido, mas ele casou de novo e teve 2 filhos. Acreditava, após isso, que o problema era meu. Mas não tive força para investigar. Sequer conseguia falar sobre isso. Estava esgotada emocionalmente.

No ano passado, com 36 anos, fiz um exame que mede a reserva ovariana, chamado Anti-Mülleriano. Deu super baixo. Havia desistido de ser mãe biológica e estava preparando o procedimento para entrar na fila de adoção. Em paralelo, desde criança, tenho muito carinho por crianças em abrigos. Sou voluntária aqui em SP desde 2008 e já fiz voluntariado fora do Brasil duas vezes com crianças em abrigos.

Aí, por um milagre, me descobri grávida de 10 semanas em dezembro, durante uma viagem para o Uruguai. Refiz o teste de farmácia duas vezes. Fiquei menstruada nos dois primeiros meses, era um sangramento menor e achava que era normal por causa do meu resultado da reserva ovariana. Assim que cheguei no Brasil, fiz um ultrassom e ouvi o coração do bebê.

Hoje estou com 29 semanas e a Manuela está super bem de saúde aqui na minha barriga. Até hoje não caiu a ficha. Ainda não acredito que consegui engravidar. Queria muito contar a minha história e dizer às tentantes: eu demorei 10 anos para conseguir ser mãe!” Daniela – São Paulo/SP

image1

Daniela e Manuela (ainda dentro da barriguinha)

Papo de Mãe: Querida Daniela, seu depoimento é muito importante para todas aquelas que estão tentando engravidar. Ficaremos na torcida para que a Manuela venha com muita saúde e lhe traga muitas alegrias! Continue nos dando notícias! Um grande abraço de toda equipe Papo de Mãe!

Assista: Papo de Mãe sobre Tentantes



Você no Papo