Papo de Mãe
» SEGUNDO CASAMENTO

Como apresentar um novo relacionamento aos filhos?

A colunista do Papo de Mãe Stella Azulay fala sobre como a mãe ou ou pai deve apresentar um novo relacionamento aos filhos após uma separação

Redação Papo de Mãe Publicado em 21/07/2021, às 07h00

A colunista Stella Azulay
A colunista Stella Azulay

Quando um casal se separa existe o momento difícl de comunicar a decisão aos filhos. Depois de um tempo pode acontecer de pai ou mãe iniciarem um novo relacionamento e vai chegar de novo o momento de ter este diálogo aberto com as crianças ou adolescentes: a hora de anunciar a nova relação.

Seja namorado ou namorada, marido ou esposa, é uma outra pessoa que passará a fazer parte da rotina dos filhos e filhas, muitas vezes assumindo o papel de padrasto ou madrasta.

Veja também

Para Stella Azulay, especialista em desenvolvimento humano e diretora da Escola de Pais XD e Escola de adolescentes XD, há várias situações. Pessoas que demoram mais para encontrar alguém e outras que logo começam um novo namoro, então não existe uma fórmula única. "Mas é preciso entender que pode ser difícil para os filhos aceitarem o novo relacionamento, então a forma de apresentar pode fazer toda diferença", diz Stella. "É preciso ter um cuidado".

"É uma nova pessoa que entra na vida dos filhos e se forem relacionamentos voláteis, é bom se perguntar se vale a pena apresentar e colocar tantas pessoas na vida, que logo vão acabar saindo", alerta Stella.

Stella Azulay preparou para o Papo de Mãe uma série de cinco vídeos sobre o divórcio. No primeiro episódio ela falou sobre o momento de comunicar aos filhos da decisão da separação. E no próximo ela vai comentar a questão de criticar o ex (ou a ex) para os filhos e filhas.

Assista ao segundo vídeo da Stella Azulay da série sobre divórcio

ColunistasStella Azulay