Papo de Mãe
» MATERNIDADE

Eu nasci para ser mãe?

A colunista do Papo de Mãe, Stella Azulay, traz uma reflexão sobre uma pergunta que muitas mães se fazem: Eu nasci para ser mãe?

Redação Papo de Mãe Publicado em 10/07/2021, às 07h00

A colunista Stella Azulay
A colunista Stella Azulay

E quando a mãe para e pensa: eu nasci para ser mãe? Se a mulher que já tem filhos em algum momento da vida se faz esta pergunta, na mesma hora vem aquele sentimento de culpa.

A especialista em desenvolvimento humano e colunista do Papo de Mãe Stella Azulay conta que ela mesma passou por isso. Stella é diretora da Escola de Pais XD e Escola de Adolescentes XD. Quando se viu diante de um recém-nascido pela primeira vez, seu próprio filho, Stella se sentiu completamente incompetente e incapaz. Logo veio a culpa e a sensação de que não seria uma boa mãe.

Veja também

Há momentos em que a mulher naturalmente se questiona. Stella explica que não precisamos preencher todos os quesitos da mãe tida como "ideal" para sermos uma boa mãe. "Nem toda mãe gosta de sentar e brincar com os filhos e tudo bem", diz Stella, e completa "Há várias maneiras de ser mãe".

E cada mulher que é mãe vai encontrar o seu jeito. "Eu tenho 4 filhos e todos sobreviveram. Ser mãe é descobrir que a gente errou depois que a gente erra mesmo. Isso cria nossa história pessoal", finaliza Stella Azulay.

Assista ao vídeo da colunista Stella Azulay

ColunistasStella Azulay