Papo de Mãe

Aprender brincando é a proposta do CBeebies, novo aplicativo que chega ao Brasil

Roberta Manreza Publicado em 11/11/2015, às 00h00 - Atualizado às 16h41

Imagem Aprender brincando é a proposta do CBeebies, novo aplicativo que chega ao Brasil
11 de novembro de 2015


Aplicativo para crianças na fase pré-escolar reúne jogos educativos, conceitos básicos da língua inglesa e o melhor do conteúdo do canal infantil da BBC 

Videos iPad

Chega ao mercado nacional o aplicativo doCBeebies¸ criado a partir do conteúdo do canal infantil de TV homônimo da BBC, o mais amado do Reino Unido e fenômeno global entre crianças dos Estados Unidos, América Latina, Ásia, África, Europa e Austrália.

O app CBeebies oferece às crianças um ambiente seguro e permite que elas desfrutem das atividades quando e onde quiserem.  É uma plataforma interativa desenhada especialmente para as crianças em idade pré-escolar com conteúdo infantil de alta qualidade, jogos educativos e cápsulas interativas para que os pequenos aprendam por meio de seus programas favoritos. Um deles é a animação Charlie e Lola, de grande sucesso no Brasil e que recebeu prêmios importantes como o de melhor animação para crianças com idade pré-escolar no British Academy Films Awards de 2008.

Além de trazer programas completos do canal infantil CBeebies, o  aplicativo conta com jogos educativos interativos para ensinar conceitos básicos de inglês e, para os adultos, oferece artigos informativos sobre temas relacionados à criação dos filhos. Entre os destaques está a série Sara e o Pato, premiada na categoria animação pré-escolar no British Academy Film Awards de 2014, que mostra as experiências de aprendizagem das crianças enquanto Sara e o seu Pato vivem curiosas aventuras. Na animação, Sara tem sete anos e usa um inconfundível chapéu verde. Ela vive com o seu melhor amigo, o Pato, e juntos os dois exploram o mundo em situações que parecem simples para os adultos, mas que trazem conhecimentos e descobrimentos para as crianças.

Games iPad 2Sobre a segurança do aplicativo CBeebies para as crianças

O aplicativo CBeebies não compartilha as informações de seus usuários com terceiros, nem permite nenhum tipo de publicidade.  Antes de disponibilizar o conteúdo para os usuários, o aplicativo passa por um rigoroso processo de revisão e seleção que o classifica entre as diferentes faixas etárias. Atualmente, o CBeebies pode ser instalado em tablets e celulares com sistema operacional iOS (Apple) e Android (Google) e oferece um período gratuito de 7 dias para experimentar.

Evento grátis

Venha assistir ao desenho Sara e o Pato, premiada animação que integra o conteúdo do CBeebies, no domingo, dia 15 de novembro, às 10 horas, na OCA do Ibirapuera, no Telas Festival. CLIQUE AQUI para maiores informações.




ComportamentoCreche / BerçárioDesenvolvimentoDicasDiversosDiversãoEducaçãoHome0 a 2 anos3 a 8 anos