Papo de Mãe
Papo de Mãe

Mães escritoras e o maravilhoso universo da leitura

Roberta Manreza Publicado em 15/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h30

None
15 de agosto de 2016


Mariana Kotscho e Roberta Manreza batem um papo com mãesescritoras e especialistas sobre o maravilhoso universo da leitura. Participação especial de Ruth Rocha.

Portal Papo de Mãe

Ler, escrever, mergulhar nos livros. Ensinar o gosto pela leitura aos filhos é uma das deliciosas tarefas de ser pai e mãe. A Literatura Infantil abre as portas para o universo da imaginação, incentivando a criança desde muito cedo a praticar a leitura prazerosa.

Infelizmente, este hábito tão saudável não tem sido estimulado como deveria. De acordo com a Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livros, feita em todos os estados brasileiros, nossas crianças e adolescentes estão lendo cada vez menos, e somente por obrigação.

Para se ter uma ideia, em 2007, as crianças de 5 a 10 anos liam, anualmente, uma média de 6,9 livros, segundo a Pesquisa. Já em 2011, este número caiu para 5,4. Mas a maior diferença está na faixa etária de 11 a 13 anos, que caiu de 8,5 para 6,9 livros lidos por ano.

Apesar disto, nunca é tarde para começar a estimular as crianças. Por isso, o Papo de Mãe convida você a fazer uma viagem pelo mundo dos livros na companhia de nossos ilustres convidados.

Mães convidadas: FML Pepper, escritora de livros juvenis; Ciça Alves Pinto, jornalista, escritora e cartunista; e Deborah Goldemberg, escritora e antropóloga.

Especialistas: Ruth Rocha, uma das maiores e mais queridas escritoras de livros infantis; Edith Rubinstein, psicopedagoga; Aryane Beatryz Cararo, redatora-chefe da Revista Crescer; e Márcia Leite, diretora editorial da Editora Pulo do Gato.

Na reportagem de Fernanda de Luca, vamos conhecer três jovens escritoras que resolveram escrever sobre suas aventuras. São as Irmãs Klink. Tem ainda um papo com o povo pelas ruas de São Paulo com Marcelo Zanini.

ASSISTA AGORA!

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal: www.papodemae.com.br

Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae

Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: http://instagram.com/papodemaeoficial

Youtube: www.youtube.com/papodemae 

Papo de Mãe recomenda:




DestaquesDiversãoEducaçãoHome3 a 8 anos9 a 12 anosReportagemTrabalho / Carreira