Papo de Mãe

Autopublicação: A forma de equilibrar com sucesso filhos, família, trabalho e o sonho de ser escritora

Roberta Manreza Publicado em 15/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 08h22

Imagem Autopublicação: A forma de equilibrar com sucesso filhos, família, trabalho e o sonho de ser escritora
15 de agosto de 2016


 FML Pepper *, escritora

Workaholic assumida, meu mundo ficou de cabeça para baixo quando meu médico disse que estava grávida, mas que se tratava de uma gravidez de risco. Afirmou que eu teria de ficar os nove meses de cama caso realmente desejasse segurar o bebê em meus braços. De início, achei o máximo ficar em casa sem fazer nada, só comendo e vendo todos os programas da televisão. Mas os dias foram passando e, após um mês deitada, teria entrado em depressão se não fosse pela tábua de salvação que surgiu no meu mar de angustia e incertezas: os livros.

fml pepper

Os quase 100 livros que devorei naquela época me transportaram para mundos mágicos, felizes, apaixonantes e, quando dei por mim, eu tinha dois amores ao término da gestação: meu bebê e a literatura.

Mas, depois que os livros acabaram, algumas histórias permaneceram vivas em minha mente e, para não me afastar dos meus personagens queridos, resolvi escrever, fazer finais alternativos, novas histórias, mundos fantásticos onde eu pudesse continuar a sonhar acordada.

Com isso em mente, comecei a escrever NÃO PARE! (o 1º volume da minha trilogia) não para os outros, mas para mim, para satisfazer meus anseios e me deliciar com uma história nunca antes contada. Então, sem que eu percebesse, a trama foi crescendo, tomando corpo e, quando dei por mim, eu estava tão apaixonada por ela que resolvi dividi-la, fazer dela a ponte para novas e inesquecíveis amizades.

livro 1 pepper

Mas ainda havia um obstáculo quase intransponível ao sonho: as portas fechadas das editoras nacionais para autores desconhecidos e iniciantes. Como fazer então para publicar meu livro? A autopublicação foi a resposta aos meus pedidos!

Com meu original em mãos e a um custo quase zero (único gasto que tive foi com a capa porque não entendo nadinha de fotoshop!), entrei no site da Amazon (amazon.com.br) e, seguindo o passo a passo que eles disponibilizam de graça para os seus leitores, fiz o upload do meu arquivo (muito simples mesmo porque até eu, que sou péssima para assuntos de informática, consegui! kkkk). E, em poucas horas, meu livro estava disponível para compra no Brasil e no mundo.

livro 2 pepper

O que seria apenas um passatempo, um hobby para aquecer meu coração, transformou-se em um sonho que ganhou asas e virou realidade ao ver meu “filhote de páginas” entrar na lista dos 100 e-books mais vendidos da Amazon Brasil. Da noite para o dia a minha caixa de e-mails começou a “pipocar” com convites para resenhas e entrevistas em blogs, rádios, revistas e jornais; depoimentos acalorados de leitores e, o mais incrível de tudo, ofertas de boas editoras para publicar meus livros!

Quando na minha humilde vida eu poderia imaginar que participaria do sensacional programa Papo de Mãe como autora convidada? Foi simplesmente maravilhoso ficar sentada ali pertinho da Ruth Rocha. Quase surreal! E quem me proporcionou este momento “superstar”? A publicação independente!

livro 1 e 3 pepper

Hoje indico a autopublicação para todas as mães que, assim como eu, contam os poucos minutos que sobram durante o dia e que arcam com todas as obrigações de uma “mãe que trabalha fora”, de equilibrar com maestria, eficiência e amor o delicado cuidado dos filhos, marido, cachorros, casa e etc. com os desafios diários da profissão, mas que ainda sonham em ser escritoras.

Acreditem. O sonho é possível.  Eu sou a prova viva disso.

*FML Pepper é mãe e escritora. Participou do Papo de Mãe sobre Mães Escritoras, exibido em 01.03.2015.  Contatos: E-mail:[email protected]  Site: http://www.fmlpepper.com.br  Fanpage: https://www.facebook.com/fmlpepper Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=kopHsEtHO9w  Booktrailer: http://www.youtube.com/watch?v=ZXa6HdkjofI

Papo de Mãe recomenda: 




ComportamentoDicasDiversosHomeNotíciasTrabalho / Carreira