“Não tô nem aí para a Lei Maria da Penha. Ninguém agride ninguém de graça”, diz juiz em audiência
17 de dezembro de 2020EXCLUSIVO – Por Mariana Kotscho
Era para ser uma audiência on-line referente a um processo de alimentos (audiência de pensão) com guarda e visitas aos filhos menores de idade numa Vara de Família de São Paulo, mas se tornou um show de horror.
Juiz : “Se tem lei Maria da Penha contra a mãe (sic), eu não tô nem aí. Uma coisa eu aprendi na vida de juiz: ninguém agride ninguém de graça”.
Juiz : “Doutora, eu não sei de medida protetiva, não tô nem aí para medida protetiva e tô com raiva já de quem sabe dela. Eu não tô cuidando de medida protetiva.”

Destaque do vídeo da audiência. Os vídeos estão abaixo. As identidades foram preservadas por se tratar de audiência em segredo de Justiça. O juiz está no alto à esquerda.
As declarações acima são apenas algumas das feitas pelo juiz que presidia a sessão.
Participavam da audiência, além do juiz, um promotor de justiça, que permaneceu calado a maior parte do tempo, as partes (um ex-casal) e duas advogadas.
Um detalhe importante é que uma das partes, a mulher, é vítima do ex-companheiro num inquérito de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. E, por duas vezes, ela já precisou de medida protetiva, tendo sido atendida na Casa da Mulher Brasileira de São Paulo, onde foi, por sinal, muito bem acolhida e orientada.
Na audiência, em vários momentos o juiz minimizou a importância da Lei Maria da Penha, das medidas protetivas, e chegou a fazer ameaças do tipo “eu tiro a guarda de mãe”. O juiz insinua que se *Joana (* nome fictício) voltar a fazer BO (Boletim de Ocorrência) contra o ex, ela poderia ter problemas com a guarda, pois, segundo ele “ficar fazendo muito BO depõe muito contra quem faz”.
Apesar do histórico de violência, o juiz insistia para que houvesse uma reaproximação do casal. Esbanjou machismo e fez apologia à violência em frases como “eu também tenho filha mulher, vou ter genro, dá até tremedeira, tava vendo aula de tiro”.
O juiz menospreza a Lei Maria da Penha mais de uma vez, desdenha das vítimas de violência doméstica ( “ele pode ser um figo podre, mas foi uma escolha sua e você não tem 12 anos”) e sugere que a vítima abra mão de pedir medidas protetivas. A Lei Maria da Penha é considerada uma das melhores do mundo na proteção à mulher e marcou um avanço no combate à violência doméstica no Brasil nos últimos 14 anos. E, embora seja mais aplicada na justiça penal, essa é uma lei sistêmica que pode e deve ser considerada, respeitada e cumprida por qualquer juiz de qualquer vara.
Durante as 3 horas e meia de audiência, o juiz também chamou uma das partes, *Joana, de “mãe” e “manhê” diversas vezes. Reduziu aquela cidadã a apenas um traço de sua identidade, sem chamá-la pelo seu nome de maneira respeitosa e com total desconsideração de todo o trauma causado pelas violências que ela já sofreu.
Advogados ouvidos pelo Papo de Mãe afirmam que o correto é o juiz se referir aos participantes de uma audiência pelo nome e sempre de maneira respeitosa.
O juiz fez *Joana se sentir intimidada mais de uma vez. Também houve constrangimento de *Joana quando o juiz perguntou: “A senhora é solteira, a senhora mora com quem, mãe?”. O que essa pergunta tem a ver com os fatos em análise, isto é, o valor pago para a subsistência digna de uma criança do qual o agressor de Joana é pai?
As advogadas mal tiveram a chance de falar, já que o juiz não permitia. O tempo todo o magistrado insistia em uma reaproximação do “casal” , “pela família”, ignorando a situação de violência doméstica. O juiz também diz: “quem batia não me interessa”. Parecia uma sessão de tortura, principalmente para *Joana, que é vítima do ex, no inquérito criminal por lesão corporal.
Após a repercussão do caso Mariana Ferrer, já não se pode mais aceitar que “tem juiz que é assim mesmo”. Já existe a “Lei de abuso de autoridade”, que impõe regras de conduta a juízes, promotores e policiais. E é necessário denunciar. E não para impor um linchamento virtual de um juiz (até porque nome e rosto dele estão preservados), mas sim para trazer à ciência da população um problema que parece recorrente e que precisa ser resolvido pelas autoridades competentes em respeito a toda a sociedade.
Leia as transcrições dos trechos mais graves:
Juiz : “Vamos devagar com o andor que o santo é de barro. Se tem lei Maria da Penha contra a mãe(sic) eu não tô nem aí. Uma coisa eu aprendi na vida de juiz: ninguém agride ninguém de graça”. (Advogadas tentam interromper e ele não deixa)
Juiz : “Qualquer coisinha vira lei Maria da Penha. É muito chato também, entende? Depõe muito contra quem…eu já tirei guarda de mãe, e sem o menor constrangimento, que cerceou acesso de pai. Já tirei e posso fazer de novo”.
Juiz : “Ah, mas tem a medida protetiva? Pois é, quando cabeça não pensa, corpo padece. Será que vale a pena ficar levando esse negócio pra frente? Será que vale a pena levar esse negócio de medida protetiva pra frente?
Juiz : “Doutora, eu não sei de medida protetiva, não tô nem aí para medida protetiva e tô com raiva já de quem sabe dela. Eu não tô cuidando de medida protetiva.”
Juiz: “Quem batia não me interessa”
Juiz: “O mãe, a senhora concorda, manhê, a senhora concorda que se a senhora tiver, volto a falar, esquecemos o passado….”
Juiz: “Mãe, se São Pedro se redimiu, talvez o pai possa…..”
F.: “Eu tenho medo”
(vamos lembrar aqui que F. já sofreu violência doméstica e o juiz insiste numa reaproximação dela com o ex)
Juiz: “Ele pode ser um figo podre, mas foi uma escolha sua e você não tem mais 12 anos”
(No trecho acima, ele insinua mais uma vez culpar a vítima pelas agressões sofridas, reafirmando a declaração de que “ninguém apanha de graça”)
O conteúdo é gravíssimo e a sociedade precisa ter acesso a ele para que todos saibam que tipo de conduta é praticada nessas audiências por alguns servidores públicos que se sentem à vontade para desdenhar de leis que devem cumprir e defender. Por se tratar de uma audiência da Vara de Família, é necessário respeitar o segredo de justiça, por isso nomes e rostos estão sendo preservados.
O Papo de Mãe teve acesso ao vídeo completo da audiência e destacou 3 trechos, que estão sendo apresentados separadamente porque foram ditos em momentos diferentes da audiência.
Portanto, as partes não foram editadas para não causar falsa ideia de que aconteceram na sequência. Nomes e imagens preservados.
“Juízes são servidores públicos, funcionários do povo pagos pelo povo e não podem usar sua posição de poder para intimidar cidadãs e impor sua visão de mundo e moral para as partes de um processo. Devem decidir com base na lei e nas provas”, afirma Isabela Guimarães, advogada, cofundadora da Rede Feminista de Juristas – deFEMde, uma articulação voluntária de juristas que orienta gratuitamente vítimas de violência e Coordenadora do MeToo Brasil, um braço independente do Movimento MeToo, que oferece apoio a vítimas de violência sexual também gratuitamente. As pessoas podem acessar os serviços do MeToo em www.metoobrasil.org.br.
A defesa de *Joana acionou a OAB e o juiz em questão será representado junto aos órgãos competentes, pois entende-se que houve violação de prerrogativas e desrespeito com as partes, com as advogadas e com a Lei Maria da Penha.
“Um juiz jamais pode dizer que não está nem aí para violência doméstica e para uma lei que ele tem dever de observar e respeitar. Isso pode configurar infração ética”, afirma o advogado Ariel de Castro Alves, ouvido pelo Papo de Mãe. E ele completa a explicação: “Pela legislação e códigos de ética da magistratura, os juízes devem garantir a dignidade da jurisdição e da justiça. Tratar as partes com respeito e de forma igualitária”, reforça Dr. Ariel de Castro Alves, que é especialista em direitos humanos pela PUC-SP e conselheiro do Condepe – Conselho Estadual dos Direitos Humanos.
Outras advogadas ouvidas pelo Papo de Mãe também demonstraram indignação.
Nota da redação:
O PAPO DE MÃE teve acesso ao vídeo completo da audiência on-line que era para decidir pensão de alimentos e que durou 3 horas e meia. A conduta do juiz que preside a audiência parece ir na contra mão de todos os avanços na luta contra a violência doméstica no país.
É preciso divulgar o vídeo da audiência para transformar a sociedade porque este tipo de atitude não pode mais ser aceita. O Papo de Mãe destaca em seu canal no Youtube 3 trechos em que o juiz desdenha da Lei Maria da Penha e de medidas protetivas, o que entendemos ser um retrocesso. Os vídeos não foram editados.
O Papo de Mãe respeita o segredo de justiça e por isso manteve todas as identidades em sigilo. O Papo e Mãe entende que a população tem o direito de saber o que pode acontecer em uma audiência na vara de família quando há violência doméstica envolvida. Para que nenhuma outra vítima de violência doméstica seja obrigada a passar por isso novamente.
*Por Mariana Kotscho
Tags: denuncia contra juiz, juiz diz que não liga para a lei maria da penha, lei maria da penha, medida protetiva, Violência Doméstica
Matéria importantíssima! Justiça absolutamente canalha!
Pergunta ao site e à Mariana: não seria o caso de investigar outros processos passados desse juiz? Se ele disse que já tirou guarda da mãe sem o menor constrangimento e se comporta dessa forma, muitas vítimas mulheres foram desrespeitadas nas audiências com ele.
Claro que existem mulheres que se aproveitam da lei para benefício próprio e ferrarem muitos pobres maridos que, não merecem castigo. Mas a lei é um avanço diante da brutalidade monstruosa de muitos homens. Se a mulher inventa, por isso a investigação e a devida aplicação da lei.
Dou um doce para quem adivinhar em quem esse juiz votou. Isso se chama barbarie. Pobre Justiça. Pobre Brasil
Um patife.
Triste ouvir de um juíz, a quem a sociedade deposita uma grande responsabilidade na busca da paz social e harmonização dos conflitos, ter uma postura tão prepotente, arrogante, machista e autoritária. Merece ser punido exemplarmente.
Perfeitas colocações do juiz. A lei da Maria Penha pode sido útil no começo mas hoje só serve para mulheres inescrupulosas praticarem violência contra os maridos e filhos, além de serem usadas na alienação parental. 80% das mulheres fazem falsas acusações de agressão.
Quem se incomoda com a lei Maria da Penha é pq quer cometer violência contra a mulher sem ser incomodado. Você é tão misógino e criminoso quanto o juiz”.
Triste ouvir de um juíz, a quem a sociedade deposita uma grande responsabilidade na busca da paz social e harmonização dos conflitos, ter uma postura tão prepotente, arrogante, machista e autoritária. Merece ser punido exemplarmente.
Se a mulher levou um beliscão já é motivo para sair da relação. E se foi espancada é porque ela ama mais o companheiro do que ela própria. Fazer um BO é suficiente para se manter distante do agressor. Fazer dois?????? Então por que voltou? Acho que o juiz estava revoltado por isso. Mulher que apanha uma vez apanhará sempre. E depois vem dizer que tem medo???????
Este juiz é um canalha. Ele deve estar na frente de um espelho, e deve pensar que está falando com a mulher/ ou mãe dos filhos dele…
Infelizmente é o que mais nós mulheres encontramos no meio do caminho, (e o que é pior, este cidadão, decidir sobre as nossas vidas)… Para que leis, se são eles, que as determinam… Triste, triste…
O que eu vejo é que os homens violentos vêm aqui APOIAR o juiz porque eles mesmos querem se proteger e continuar agressivos dentro e fora de casa. isso é o Brasil do feminicídio.
Realmente todos esses que são extremistas de direita saíram do armário legitimados por uma presidência que vai nesse sentido, falar que o juiz só conduziu a audiência é descabido e mal intencionado
Eu nunca assisti nenhum caso em que atuei em 30 anos como oficial de justiça em processos de separação de corpos, nenhuma injustiça em cumprimento de mandados de afastamento do cônjuge do lar, por agressão à companheira.
Excelente a postura do Juiz. Infelizmente em muitos casos ocorrem abuso do direito da Lei Maria da Penha querendo se obter vantagens financeiras e na guarda dos filhos, ou mesmo vir a punir o ex companheiro por conta de um rancor ou uma mágoa. “Pessoas feridas ferem pessoas” Não tendo muita preocupação com as consequências até mesmo se valendo dos filhos como pré posto. O homem não tem lá qualquer direito. Somente obrigações. Vale até mesmo aquela frase de filmes americanos: “Você tem o direito a ficar calado e tudo que disser poderá ser utilizado contra você” Relacionamento tóxico acontece pelo envolvimento de ambos, homem e mulher. Ainda possam também contribuir transtornos psicológicos como Bordelaine, narcisismo e outros. Só o homem que é o vilão da história? É só a mulher que é vítima? Existem casos e casos. Acaba que a divulgação de tragédias incentiva outras a acontecer. Nos casos de suicídio não se recomenda que os jornais divulguem. Estudos dão conta que quando divulgados ocorrem outros casos de suicídio, Será que com os casos de femincídio não acontece a mesma coisa? A diferença está nas campanhas de TV para se valorizar a vida e se procurar por assistência psicológica e aconselhamento. Cadê a medida protetiva para o Homem? Quando for para ambos, ai vai ser diferente. Garantindo sobre tudo o direito do pai em ver seus filhos.
Você sabe que a lei Maria da Penha se refere a violência doméstica, né? Independente do gênero, se um homem quiser denunciar com base na lei ele pode, o que geralmente impede é o próprio machismo como o que você demonstrou aqui, dizendo que a postura do juiz está correta. Não, não está, o papel do juiz é julgar algo com base em fatos, não achismos da parte dele, sempre, repito, SEMPRE sendo respeitoso!
Eu sei o que é ser acusado falsamente com o mal uso desta lei, por pessoa de má fé, por motivo de vingança, conveniência e para afastar a filha. Hermes você foi PERFEITO na colocação. Esta lei se tornou uma arma nas mão de mulheres maquiavélicas. E o pior, o sistema não nos ouve. Se tem uma coisa que não se pode falar neste país, é a VERDADE. Este juíz falou a realidade que a maioria conhece, mas tem medo de bater de frente com este sistema vitimista e manipulador de opiniões. Este juiz ganhou meu respeito como homem e profissional do direito. Que os outros tirem a máscara e falem a verdade também, antes que seja tarde.
Caramba Jorge, supera meu amigo.
Você acha que só você é a vítima?
E a mulher que você possivelmente agrediu? Ninguém é acusado na lei Maria da Penha sem fazer nada.
Você só está parecendo um cara ressentido que acha que é coitadinho.
Será que a mulher fez uma “escolha ruim” ao se juntar a você (supostamente agressor), ou foi você quem foi burro ao não reconhecer uma “pessoa maquiavélica”?
Bom, ela não está aqui para se defender. Então acho que sua opinião é só mais uma desculpa para passar pano para misoginia e machismo.
Mais um imbecil de toga. É mais fácil ser juiz nesta pandemia de burrice , porque não estão sujeitos a nenhum tipo de exame de competência . São os psicopatas do direito , incuráveis .
Não se pode esperar nada deste juízo verme nogento.a mãe dele está pensando:
O que eu fiz de errado para pari um monstro repugnante nogento um ser nosivo para a sociedade.
Tem que ser exonerado esta peste podre isto não é homem é um ser maldito elemento podre da natureza.
ta certo esse juiz. tem muita mulher, usando desse merda de lei pra fazer inferno na vida do ex,, exige pensão milionária, nao quer ceder nas visitas, causando e agindo de forma agressiva contra o ex para que este reaja negativamente para que ela tenha argumentos em uma ação restritiva. e piora a situação se o cara ja eativer em novo relacionamento…
pensão alimentícia é paea alimento, nao é pra pagar perya escolar, escola particular, convênio médico, passeio no shopping viagem e blá-blá-blá,
Exatamente. Por mais juízes assim, acabar com essa lei draconiana e misandria.
E o promotor que não abriu a boca !!!
Para que serve o Ministério Público de São Paulo ?
Fazer número na audiência ?
Seja na capital, seja no interior, o MPSP nunca faz nada, escuta calado os absurdos do juiz…
Na área ambiental, então, é só discurso;
Um órgão a ser EXTINTO.
Qual o nome onde atua, precisamos saber afinal ele está indo contra a lei e precisamos nos proteger deste tipo de elemento.
Se eu tivesse autoridade tomari o diplomata deste juis
Isto é resultado de um país que o povo não tem educação. Ganham verdadeiras fortunas . Um grande número, estamos vivenciando, só por causa do salário , se dispõem a fazer o que não tem competência, e fazem MERDA, porque só faz MERDA quem é MERDA e MERDA não podia ser Juiz
Cadê a cara desse ESCROTO! Como um delinquente desses se torna juiz? Deve ser da família do Sérgio Moro! Só pode! Desonesto, não sabe o que está fazendo e não julga perante a lei! Espero que o STF vejam essa conduta e tire o mais rapidamente os poderes de magistratura desse equivocado!
Uma pena que o meu comentário anterior não tenha sido colocado, mas vendo as repercussões na mídia no decorrer do dia e tendo assistido o vídeo, percebe-se nitidamente que o magistrado não desfaz da Lei e nem da genitora, ele apenas quer focar na causa de pedir da audiência que trata de pensão alimentícia! É normal nas audiências, mesmo presididas por mulheres, que se atenha ao tema em pauta e não entre em mérito! O que eu entendi que ele quis dizer é que não estava nem aí para a Lei Maria da Penha naquele momento da audiência, no sentido que não cabia evocar tal assunto para resolver a querela.
Não entendo pq quando é pobre não tem o direito de ter sua imagem e nome preservado pelo q faz. Mas quando é outro nível, mesmo sendo pessoa pública pode? Dois pesos e duas medidas.
Já vi várias autoridades segurar a cabeça de um suspeito e levantar p ser registado pela mídia, mesmo sem querer…e não tem direito de não querer.
O juiz se chama Rodrigo de Azevedo Costa, e sua na vara da família no fórum da Freguesia do ó em São Paulo.
Meu Deus isto é uma aberração ele é um Juiz mesmo prestou todas as provas da OAB ? Então provavelmente está sofrendo de alguma demência precoce eu só tenho o magistério mas gosto de ler muito então tenho certeza de que este juiz faltou a maioria das aulas.Mas eu só faço uma pergunta à ele ” é se fosse a mãe dele ou a filha ele agiria da mesma forma ?”….
Fica apenas nossa revolta e desejo de uma justiça que infelizmente sabemos que no nosso país não acontecerá é uma triste realidade e grande injustiça diante de tanta luta para sermos apenas respeitadas
Esse projeto de juiz deveria ser exonerado, sem benefício algum….
No máximo um salário mínimo de aposentadoria, prá ver a realidade de milhões de brasileiros que tentam sobreviver honestamente, num país de impunidade e corrupção sem limites.
Deveria ser denunciado por tamanha insensatez. Empatia ñ existe p essa pessoa. É um tal de achismo q revolta.
Absurdo m não acontecerá nada a esse projeto de juiz lembram do desembargador Siqueira de Santos que humilhou um gcm por causa de uma máscara vê o que aconteceu com ele são corporativistas não dá em nada e a vítima oras cada um com seus Problemas
Cadê a cara e nome desse juiz aí? Pior é gente que apoia. O ser humano não deu certo mesmo.
É lamentável o desrespeito de uma autoridade da justiça contra uma queixosa que foi procurar na justiça o necessário amparo para sua vida. Isto acaba levando os cidadãos a desacreditar da justiça e preferir exerce-la com as próprias mãos. Esse juiz é mais uma vergonha para a magistratura.
E quem está defendendo o juiz é porque já bateu em mulher é outro machista
A maior de todas as injustiças é a “punição” que esses magistrados recebem. E a punição mais “severa” que eles recebem, quando “condenados”, é como alguém falou anteriormente, uma bela de uma aposentadoria, recebendo um salário integral e intocável – uma vergonha nacional. Agora, que o nome desse juizeco deveria ser divulgado, isso sim, pelo menos. Isso deixaria outros advogados/as em alerta quando soubessem que seus clientes estariam sob jurisdição desse sujeito, cujo salário é pago com os nossos impostos. Juiz nitidamente ultra conservador!!!
Esse Juiz deve ser punido. Não podemos aceitar esse tipo de conduta . Se acha um Deus , acima de tudo e de todos.
Só falou verdades. Parabéns ao juiz.
Falou o agressor de mulher… imagino quantas medidas protetivas vc deve ter… não somente pelo comentário machista e misógino mas pela covardia de publicar como anônimo…
Espero que a OAB, o MInisterio público e demais órgãos reguladores e de classe não sejam complacente com esse juiz. Imagino as diabruras e injustiças que ele vem fazendo em seus julgamentos.
Alguém aí tem dúvida que esse juiz é bolsonarista?
maçom bolsonarista
Isso é um completo absurdo!!! Uma pessoa formada falando esse tanto de asneiras e ainda pessoas concordando com o que ele fez, garanto que ninguém gostaria de sofrer violência, mas infelizmente provavelmente nada será feito contra esse juiz
É evidente a prepotência e o autoritarismo, desse juiz.
A autoridade dele é usada para constranger e intimidar as partes.
É uma vergonha para o judiciário.
As audiências minimamente denunciadas deveriam passar por um crivo das ouvidorias e da OAB.
Rodrigo de Azevedo Costa é no nome do juiz.
A atuação do juiz é extremamente lamentável e repugnante, mas os comentários dos machos, principalmente os sem identificação, mostram o tanto que a Lei Maria da Penha é necessária nesse país de homens tóxicos.
O mais incrível mesmo, é encontrar nos comentários, quem concorde com o abuso de poder desse “magistrado”.
É horrível ter que ler… “no tempo da minha avó….”
Ou seja, temos que continuar vivendo nos tempos das avós, que sofriam caladas no mundo machista, que insiste em continuar achando que o homem tem razão.
É sexo frágil sim, uma vez que o homem acha que pode usar sua força pra impor a “sua verdade”.
Machistas do caralho!
Se não tivessem feito tanta merda, não precisaria de leis!
Infelizmente estou começando a pensar como o CARLOS AUGUSTO q fez comentário acima. Duvido q esse juiz seja responsabilizado. Se a moda pega já pensou😢
Isso não pode ser chamado de juiz. Lamentável ser tão canalha igual aos que são processados .
Eu acho que esse juiz faz em casa com a mulher e os filhos pra dizer essas coisas não vale nada …tira ele desse cargo ele não serve pra ser juiz em lugar nen um ..só no banheiro dele que ele solta merda ……nojento
Em quem será que ele vota?
Que montruosidade deste juiz! Cadê a lei para puni-lo?
Divulga o nome desse juiz, o nome desse ser iluminado, esse ser superior que passou em um concurso e se acha o maior de todos. Pelo menos o nome pra gente saber, porque a punição máxima que esses moço pode ter e uma aposentadoria compulsória. Pelo andar da carruagem, e bem provável virar ministro do governo ou ministro do STJ ou do STF. Ou então virar Senador da República.
Se a audiência é pública não tem porque não divulgar nome e imagem desse Bozonildo. E tem que ser expulso da magistratura, não precisa nem gastar verbo aqui porque ele mesmo se auto-aniquila. Importante compartilhar pra pressionar pela punição.
Pelos comentários se vê o nível do brasileiro. A reportagem informa tratar-se de vara de família, logo deve guardar sigilo. E vários comentários perguntando o nome do magistrado.
O Juiz está expressando ali, com certeza, a opinião de grande parte do Judiciário, que por conveniência prefere fazer vistas grossas, e trabalhar só em despachos.
NÃO É JUIZ …….ELE ESTÁ JUIZ …….MAS PODE NÃO ESTAR LOGO É UMA……..QUESTÃO DE TEMPO…..
Pior q esse juiz são aqueles q o defendem aqui nos comentários…
È que tem juiz que está de saco cheio de resolver briga de marido e mulher, o cara tem tantos processos para resolver e aparece mais uma Maria da Penha em pauta, a mulher quer pelar o cara e ainda cerceia o sujeito de convívio com os filhos, por isso há tantas agressões e até morte, já presenciei mulher partir para cima de marido na mão e ser formada brigas generalizadas entre famílias, coisa feia mesmo. O juiz está sendo criticado por não ser politicamente correto e isso desagrada muita gente, depois que criaram essa lei ficou difícil até para advogado formalizar defesa do sujeito baseado em suas informações já que prevalece somente informações do chamado sexo frágil que de inferior não tem nada e que está amparada nesta lei nefasta para o homem.
O pior são os comentários de imbecis covardes que defendem esse magistrado nefasto, machista e sem vergonha. Mas infelizmente essa é uma parte de nossa sociedade com a qual temos o dissabor de conviver, e entre esses seres execráveis há alguns que conseguem a proeza de chegar à magistratura. Falha de nossa justiça ao permitir que uma pessoa tão abjeta atue em nome da “família”, ele que provavelmente ou não a tem ou a mantém subjugo tirânico. Alguém tem que denunciar e tornar público, pelo bem da justiça e, quiça, de uma família onde este ser asqueroso pode bater nos mais fracos, afinal, para ele ninguém apanha de graça… Que saiba que já temos motivo para espancá-lo em nome da justiça a qual ele humilha e envergonha!
ESTA CERTO O JUIZ. A ação que ela está julgando é de alimentos para o filho (o dinheiro vai para a mãe). Mencionar a Lei Maria da Penha, (no presente caso) é esperteza da advogada da mulher, querendo obter vantagem na sentença de alimentos. Agiu certíssimo o Juiz.
Lixo
O juiz estava julgando uma causa de natureza alimentar. Lei Maria da Penha é outra ação, de outra natureza. Juiz não é obrigado a apreciar questões submetidas a ele fora da questão principal. Violência doméstica não se confunde com alimentos. Não estaria a mulher e advogada extrapolando a questão até para forçar o varão contribuir com mais alimentos? Processualmente o magistrado está certo.
Você ppde ser advogado mas não leu a reportagem…era sobre alimentos, guarda e visitas. Neste caso é pertinente trazer a medida protetiva para que ja fique organizada a visitação sem descumprimento da medida.
O pior é ainda a gente lê comentários de desses homens aí . Agressão é agressão e pronto . Tem que mete a colher sim. Quem bate é covarde, e pq é mais forte fisicamente. A Lei Maria da Penha é muito bem feita e elaborada. Um juiz desse teria que usar ferraduras .
O mais assustador é ver comentários de homens exaltando o que esse juiz fez, como se fosse algo normal e esperado uma mulher apanhar! Nojento este tipo de pensamento.
O que mais me choca são os comentários de alguns idiotas aqui, parabenizando um mostro desse. Com certeza são espaçadores de mulheres esses covardes. Revoltante saber de uma coisa dessa e principalmente vindo de um juiz , esse infeliz vai ter o que merece pois a lei dos homens não existe, mais a de Deus sim. A vida vai se encarregar de retribuir em dobro pra esse escroto.
Reforma política JÁ. Extinção de privilégios e colocar em prática a todos um dos modelos perfeitos de saúde pública: SUS para todos os brasileiros. Inclusive, para que a máquina funcione, aos parlamentares de todo escalão. Já será um começo.
Repudiando a conduta desse magistrado. Totalmente dissociada da forma legal de se conduzir uma audiência envolvendo caso de família.
Parabéns ao site por denunciar esse abuso.
A sociedade civil já não aceita mais conviver com esses tipo de abuso.
Que seja feita a devida denúncia junto a corregedoria.
Que esse vídeo seja compartilhado da forma mais abrangente possível.
Hoje as redes sociais funcionam melhor que qualquer órgão público de apuração e penalização.
Nao sei se esse senhor e’ um idiota, pois nao o conheco, gracas a Deus. Mas, se alguem que o conhece ssabe que e’ mesmo um idiota, nao vou me surpreender….
FIQUEI MUITO FELIZ DE VER QUE AINDA EXISTE ALGUMA ALMA SÓBRIA E JUSTA NO JUDICIÁRIO PODRE E TOTALMENTE CORROMPIDO PELO MOVIMENTO FEMINISTA!
Este Juiz merece im um PRÊMIO DE HONESTIDADE E RETIDÃO!
UM ANJO NO CENTRO DO INFERNO!!
JUSTIÇA FEMINISTA É JUSTIÇA CORRUPTA!!
Quem não reconhece que o judiciário perdeu sua capacidade de julgar processos que envolvam letígio entre homens e mulheres e principalmente na vara da família ou é UM MAU CARÁTER OU UM RETARDADO MENTAL…NÃO TEM MEIO TERMO!!!
PORQUE É NÍTIDO E EVIDENTE QUE O JUDICIÁRIO PERDEU SUA CAPACIDADE DE JULGAR IMPARCIALMENTE PORQUE É TOTALMENTE CORROMPIDO PELO MOVIMENTO FEMINISTA.
LEI MARIA DA PENHA É UMA FRAUDE JUDICIAL, UMA VERGONHA HISTÓRICA!
É UMA LEI SEXISTA E INJUSTA, E DEVERIA SER EXTINTA PARA SMEPRE JUNTO COM ESSA GENTALHA MARXISTA, FEMINISTA, SEXISTA E INFANTICIDA DENTRO DO JUDICIÁRIO…
UM ORÃO ESTATAL QUE DEVERIA PRIMAR PELA JUSTIÇA…
HOJE É UM INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO, UMA FÁBRICA DE INJUSTIÇAS…
POR CAUSA PRINCIPALMENTE DO FEMINISMO DENTRO DO JUDICIÁRIO QUE ELE HOJE SE ASSEMELHA MAIS COM A SANTA INQUISIÇÃO DA IDADE MÉDIA , O TRIBUNAL DO SANTO OFÍCIO, PRINCIPALMENTE A VARA DA FAMÍLIA (TRIBUNAL DO AMOR), DO QUE UM INSTITUIÇÃO DE JUSTIÇA…..
JUIZ HERÓI…UM HOMEM REALMENTE DESTACADO DA PODRIDÃO QUE CHEIRA MAL A DISTÂNCIA DOS TRIBUNAIS BRASILEIROS…
ELE DEVERIA SER MINISTRO DO STF, NÃO JUIZ!!
ELE É UM EXEMPLO SOBRETUDO DE CORAGEM, DE HONESTIDADE, E DE RETIDÃO MORAL!!!
PARABÉNS JUIZ!!
E QUE SIRVA DE EXEMPLO DE CORAGEM PARA OS DEMAIS MAGISTRADOS REFÉNS DA PODRIDÃO DO JUDICIÁRIO, E DA MULHERADA MAU CARÁTER QUE PROCURA ESTA INSTITUIÇÃO CORROMPIDA, IMUNDA PARA FAZER VALER SUAS INIQUIDADES, E DESTRUIR A VIDA DOS HOMENS, DAS CRIANÇAS E PRINCIPALMENTE DESTRUIR A FAMÍLIA TRADICIONAL.
Esse cidadão (um juiz) deveria ser processado e punido pelos responsáveis. Comportamento deplorável. Uma pessoa que deveria zelar pela lei, fazer declarações como esta, comportamento inaceitável em uma sociedade civilizada. Se ele diz que “não está nem ai para a Lei Maria da Penha”, só vejo uma explicação, provavelmente ele descumpre a referida lei, ou seja, não respeita as mulheres.
Mencionar a Lei Maria da Penha me pareceu mais tentativa de obter simpatia do juiz para as causa. Está certo
a juiz em desprezá-la. Afinal, era uma audiência tratando de alimentos para o filho (valor que a mulher pode aproveitar como quiser). Mas, enfim, a advogada, feminista confessa, foi impedida pelo juiz de utilizar a citada Leu para tirar mais vantagens nesta ação de alimentos. Está certíssimo o Juiz. Afinal, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. PONTO FINAL.
Prática comum nos divórcios “desleais” … a mulher, pra ficar na casa, não tendo motivo, simula vários BO’s, depois faz um Maria da Penha pra tirar o marido da casa com a medida protetiva. Pensa que pode favorecer no processo cível…. infelizmente muitas MAU ORIENTADAS por seus advogados/advogadas.
Não sei se foi a maneira mais correta na explanação do juiz, mas as mulheres e seus advogados e advogadas, precisam tomar esse “susto”, pra saber que juiz não cai mais nessa “armadilha processual”. Vemos a ex-paquita, a ex-Neymar e tantas outras anônimas ….
Mulheres sérias e sinceras têm sim que ser respeitadas e protegidas, mas a lei Maria da Penha está sendo banalizada e alguma coisa a justiça precisa fazer…. tem mulher que bate, tem mulher que mata, etc… caráter e comportamento não tem sexo…..
Apoio o juiz. A 5 anos respondo a porra de um processo que minha ex abriu tbm na lei maria da penha sem pé nem cabeca, se quer compareceu nas audiências e testemunhas solicitadas pela juíza desmentiram ela em tudo que fui acusado sem 1 prova. Processo concluso para sentença a 2 anos e MP ainda pede minha condenação. Uma lei fajuta, discarada. Mandou bem o juíz, em dizer q essa lei é uma merda. Mas n justifica os fatos de agressão, bater não pode como tbm mentir e inventar fatos para se proteger por trás da lei.
Existem mulheres que se aproveitam sim da Lei Maria da Penha, quando na verdade elas são agressivas, passam a fazer alienação parental sem qualquer constrangimento, não pensam nos filhos, e ainda tem outras que acusam falsamente que o pai é estuprador!! Tudo por vingança! Audiência de alimentos não tem vínculo com violência doméstica, isso é fato! Visitação aos filhos não podem ser impedidas porque existe a Lei Maria da Penha, somente se os filhos tiverem sido agredidos! Direito de família é pra quem não confunde a sua vida com a dos seus assistidos!! Tem que saber separar sua opinião da realidade de cada caso!
Juiz sensato, ele não trata de lei Maria da Penha!
Achei essa matéria muito tendenciosa e cheia de mimimi, pra mim ficou muito claro que a mãe que usar a Lei Maria da Penha para dificultar o acesso do pai aos filhos.
Quanto ao juiz chamar autora de Mãe/Manhê, isso é feito até no petshot quando vc leva seu cachorro, quanto mimimi e sensacionalismo.
Achei ótima a postura desse juiz, em 99% das audiências dessa natureza, sem nem ler o processo, o pai é considerado o malvadão, e a mãe é a coitadinha.
Quero ver a mulher brigar por igualdade quando se fala em divórcio e guarda dos filhos.
Vergonha total, o CNJ tem que analisar as condutas pregressas também desse juiz, já que ele relata atuação nesse mesmo sentido em casos passados. Abuso de poder claramente exposto, e o não comprimento da Lei Maria da penha. Não ao corporativismo do sistema e Punição gravosa se faz necessário(isso não significa aposentadoria compulsória e sim demissão por justa causa!!)
Alienação parental, uso abusivo da lei maria da penha, falsas acusações de violência, abuso e estupros, estão levando as mulheres para o descrédito perante a justiça. São a mulheres mesmo que estão criando esse monstro. Por causa das “falsas vitimas” como vemos por aí, primeiro a repercussão da denúncia e depois não se fala mais nada quando se comprova que a denúncia foi falsa (caso Neymar), outras mulheres estão pagando o “pato”. Continuem apoiando denuncias sem saber de fato o que ocorreu. tá ficando cada vez pior. E tem cada vez mais homens seguindo seu próprio por conta de atitudes assim, que em muitas vezes prejudicam a vida de homens que são inocentes. #MGTOW
Não sou a favor de agressão física ou psicológico mais o juiz está certo .na hora de fazer não pedem para ninguém agora que pedir pensão e fazer alienação parental vão assumir seus erros e eesasas merda de conselhos pra que vai nas bocas perigosas e lá sim vcs vão ver o verdadeiro significado de agressão mas não me vemm comm Mimi de Maria da Penha e por isso que os brasileiros em geral estão assim confiar os por causa de brasileiros e que estão no poder seu juiz vc está certo
A postura do juiz é por si só , envergonha , ou deveria envergonhar, a sociedade toda, sem exceções. Infelizmente há ainda alguns poucos (graças a deus), que se manifestam apoiando essa atuação desprezível se um homem que está claramente, em uma posição que não lhe lhe cabe , pela pequenice de sua alma podre. A lei Maria da Penha é um março civilizatório. Macho que é MACHO, respeita a MULHER e a trata com amor humano. Posições como a dessas personalidades infelizes são , em si mesmas , as justificativas para os assassinatos de tantas mulheres que só querem sair da situação de violência , impostas por covardes. Devemos como povo, nos unirmos contra essas aberrações. Corrigindo o malfadado juíz. Sim, meu senhor, há quem agrida de graça; e sim, há que se punir com toda a sabedoria da lei Maria da Penha.
A LEI MARIA DA PENHA É UMA DOS MAIS VALIOSOS INSTRUMENTOS DE PROTEÇÃO Á MULHER VITIMA DA VIOLENCIA.
NAO BASTASSE O MACHISMO, A COVARDIA E A VIOLENCIA CONTRA AS MULHERES, NOSSO PAIS ESTA NA TRISTE ESTATISTICA DE PAIS QUE MAIS MATA MULHERES E CRIANÇAS.
O JUIZ E O REPRESENTANTE DA LEI E DEVE CUMPRI.LA… HÁ INSTRUMENTOS LEGAIS E O PODER LEGISLATIVO TEM QUE ATUAR PARA APRIMORAR A LEI, TORNA.LA MAIS EFICIENTE. O JUIZ ESTA ALI PARA FAZER JUSTIÇA…. AS PARTES ESTAO ALI CONFIANDO NAQUELE QUE VAI CONCILIAR, TRAZER A PAZ E JULGAR DE ACORDO COM AS PROVAS E SUA CONSCIENCIA.
ADVOGADOS – PROMOTOR E DEFENSOR TEM QUE TOMAR A PALAVRA E ATUAR DE MANEIRA QUE SEU CLIENTE NÃO SEJA EXPOSTO A HUMILHAÇÃO, COAÇÃO E QUALQUER FORMA DE VIOLENCIA. SE NAO FALAR EM AUDIENCIA, PODE FALAR NAS ALEGAÇÕES OU EM INSTRUMENTOS LEGAIS PRESENTES NO CODIGO DE PROCESSO CIVIL, PARA COIBIR ABUSOS DEVIDAMENTE COMPROVADOS.
QUANTO AS MULHERES EM GERAL… UM GRANDE ABRAÇO…. A TODAS … QUE SERIA DA NOSSA VIDA SEM O SEU TRABALHO, SEU CARINHO, SEU COMPANHEIRISMO… EU NAO CONSIGO ENTENDER A VIDA SEM SUA FORÇA.
fala o poeta: ‘ toda eternidade como tempo, todo universo como espaço, muito pouco para conter a força de seu amor… e que o amor e a amizade a mão divina teca, para fazer de sua arte de esposa e mae, um ato continuo de amor.
Corta 6 meses de salário. Rapidinho ele vai querer saber até p histórico da lei. Vai começar a dar palestra sobre Maria da Penha.
Acredito que o juiz em questão quis frizar que hoje em dia e tudo lei Maria da penha . Uma dúvida quem foi que educou este cidadão foi uma mulher certo? Quem foi que educou o outro cidadão foi uma mulher certo? engraçado as mulheres né são vítimas delas mesmos e depois o homem e o culpado.
Lamentavelmente algumas mulheres usaram a Lei Maria da Penha para intimidar, extorquir e fazer alienação parental com os pais de seus filhos. A Lei é fundamental mas precisa ser aplicada com máxima prudência para evitar injustiças!
Não confunda alhos com bugalhos. Cada caso tem sua competência. Se no caso em apreço é da competência da Vara da Família ele (o juíz) não tem nada a ver com o processo criminal que apura suposto crime de Maria da Penha.
E não posso dizer quem está errado por desconhecer o que consta no procesos sub judice.
Não concordo com a lei maria da penha, porque se alguém maltratar minha mãe não deve ficar mais tempo preso do que alguém que maltrata meu pai.. Se a lei diz que alguém pode ficar até 30 anos preso, então quero que fiquem lá o tempo máximo pelo crimes cometidos….Com relação ao juiz, ele exagerou em suas colocações, parece mais um caso pessoal…..
O juiz errou no excesso de linguagem, mas, se é vara de família, realmente violência doméstica e medida protetiva não são assuntos pertinentes ao caso.
“Muito BO depõe contra quem faz”: por mais que doa às feministas, isso é uma verdade. A tática de tumultuar o processo com dezenas de boletins de ocorrência (versão unilateral – muitos sem representação) deve ser rechaçada. É assim que a Lei Maria da Penha é mal aplicada.
O juiz não está certo, mas hoje em dia, tem muita mulher que se aproveita da lei Maria da Penha para aplicar golpes em homens, ora são irmãs, que querem se apossar da herança e dão queixa de irmão para que o juiz coloque-o para fora de casa, ora são companheiras que querem se separar, e não querem se apossar dos bens e alegam agressões físicas para forçar a saída do varão do lar conjugal para ela ficar com os bens. Esta na hora dos homens, fazerem algo, senão um dia a vítima pode ser você.
Muitas mulheres utilizam a lei Maria da Penha para ferrar o pai, isso não é justo! Só quem viveu isso poderá entender
Acho que os juizes devem mesmo verificar se é verdade ou não é aplicar a lei baseado em fatos verdadeiros
O pai tem que ser muitas vezes defendidos dessas mulheres que mentem e pegam na brecha da lei
O juiz ta certo parabens essa lei maria da penha eh mais uma brecha para no cego.
Nao da mais o casamento se separa e toma um rumo na vida.
Moça, seja forte, nao se deixe abater, a sociedade esta com vc. Nao é possovel que vc seja mais uma vez humilhada. Leve a uma instancia maior e vai receber por dano moral.
Esse Juiz tá é certo gastei foi 70 mil reais em um casamento fui traído dentro da minha casa minha vontade de descer o cacete na minha ex-mulher mas arrebentar ela mesmo de verdade com força aí ela vai fazer um boletim de ocorrência com medida protetiva contra mim com medo e acha que tá certo tinha que ter mais juíz assim Por que depois que inventaram essa lei Maria da Penha tá sim ele tá e certo muito certo!!!!
Divulga o nome do Juiz pra gente denunciar ele na OAB e no Ministério Público. Não podemos deixar passar…
Parabéns ao Juiz, de fato certos paradigmas estão sendo quebrados, pois muitas mulheres utilizam deste direito como subterfúgios para complicar a vida do ex-companheiro de fato parabéns ao Juiz pela conduta…
Rodrigo de Azevedo Costa é no nome do juiz.
Vamos ao CNJ contra esse magistrado!
Ele pode até não concordar com a lei, mas tem que segui-la!!!!!
Lamentavelmente algumas mulheres usaram a Lei Maria da Penha para intimidar, extorquir e fazer alienação parental com os pais de seus filhos. A Lei é fundamental mas precisa ser aplicada com máxima prudência para evitar injustiças!
“Uma coisa eu aprendi na vida de juiz…”
O que uma vida de juiz no Brasil tem a ensinar? O que não interessa a esse juiz? Lei Maria da Penha? Medidas protetivas? Mas ele é pago para se interessar por isso e tudo mais, então, tem que cumprir a sua obrigação de se interessar, porque os contribuintes esperam isso dele. É sabido que o judiciário é falho, manco e amador, é um sinônimo da má vontade, mas esse juiz conseguiu avacalhar o que por sempre foi avacalhado.
Tranquilo, ele paga de “doido” e como pena, receberá uma aposentadoria compulsória.
Eu no lugar das advogadas tinha dado voz de prisão nele !Saia todos para delegacia !
Como é que alguém que se expressa tão mal conseguiu passar em um concurso com tantas exigências e dificuldades? Faz lembrar Mouro e Bozo. Ambos passaram em provas dificílimas, mas quando abrem a boca deixam claro que não conseguiriam passar nem em concurso para motorista do juiz ou motorista do tenente.
Sou mulher, mãe, filha e irmã, realmente a Lei Maria da Penha é usada de maneira inadequada, se aproveitam para incriminar homens muitas vezes, outras para poder afastar pai dos filhos com o único fim de ocasionar maldade nada mais.
E realmente eu posso perfeitamente entender esse juiz, o único erro dele foi expressar o que realmente é a verdade.
E sinceramente isso de que as mulheres são vítimas sempre é realmente chato, porque muitas e uma grande maioria das vezes se joga com isso para poder por o homem fora da casa, se fazer de vítima, e tirarem proveito econômico nada mas. E de verdade tem muitas mulheres que maltratan os homens, e claro para isso não tem ley nenhuma.
Esse juizinho de merda é um belo de um canalha, bandido de toga. Merece entrar na porrada. Babaca. Palhaço. Covarde. Frouxo. Usa da sua posição para passar por cima dos outros. Triste que alguém desse tipo de torne juiz. Eu gostaria de trocar 10 minutos de prosa com ele.
Ainda bem que isso é a só a sua opinião e ela não conta pra nada. Moro é bastante qualificado. E Bolsonaro… bom é o nível de um militar mesmo.
Infelizmente punição para magistrados no Brasil é a aposentadoria compulsória. No entanto, é necessário que se faça uma mobilização virtual forte e contundente contra a conduta desse sujeito inescrupuloso, asqueroso e desprezível.
Deveria ter uma lei que proibisse um ser assim de exercer uma profissão tão importante como a de juiz. Tanto estudo e dedicação para falar o que quer, o que acha, como se fosse papo de botequim. Se alguém desconhece a lei, ou não a reconhece, ou acha que o mundo deve ficar dentro do cercadinho em que ele vive e acredita, não é habilitado para a nobre missão de julgar pelo Estado. Sinto por ajudar a pagar o salário de um ser desses, assim como sentem tantos outros que pagam impostos neste país, para receber de volta esse mesmo discurso de homem problemático que precisar se provar intimidando outros, demonstrando imaturidade para o cargo. O nome dele deveria ser exposto, para poder ser conhecido como o mal profissional que é.
O problema de muitos juízes é que se acham deuses.
Eu faço, eu tiro, eu deixo, eu quero, eu tenho poder.
E não admitem que possam estar errados… deus não erra.
Parabéns pela iniciativa de denunciar. Isso nao é um juiz e espero que o judiciário tenha peito e afaste isso e melhor ainda que divulgasse qual vara isso atua, para quando por ventura nos cruzarmos podermos dizer a ele que é pessoa não quieta que mesmo sendo humildes somos melhores que ele.
Juiz macho. Até que enfim um cara macho!
Tinha que ser anônimo mesmo… De macho não tem nada.
Sim dois machões né? Ele e você que faz esse comentário merda na anonimidade
Ok!!!
Entendo que houve este descalabro do judiciário, mais uma vez, contra uma mulher, mas sem saber o nome do magistrado pode parecer uma obra de ficção.
Uma pena não ter o nome dele!!!!
Top!!!! Parabéns para o juiz!!! Vc é o cara!!!
Denunciem este juiz ao CNM e ele será punido. Há alguns anos, na minha cidade, no interior de Minas, fez algo semelhante. Ele foi denunciado por movimentos feministas e punido.
babaca
E aí, já bateu na sua mulher hoje?
Por que todos nas imagens estão bordados? É caso que corre em sigilo? São todos menores de idade.
Isso é uma das causas da impunidade desse país. Acobertar a identidade de quem diz essas asneiras…
Meu Deus do céu!!!!! Que absurdo. E pensar que isso não é uma excessão. Se pensamos em ajudar a construir um país menos escroto para nossos tataranetos, porque para os netos não dá tempo, esse imbecil, esse idiota, esse exemplo de machista, tem que ser preso. Mais isso não vai acontecer com cauda do corporativismo que assola esse país. O site está de parabéns. Tem que fazer isso muuuuito mais vezes é constranger esse judiciário lixo que temos.
O juiz pode ser denunciado à corregedoria. Na justiça comum, corregedoria é o nome que se dá ao órgão para o qual são designados os passadores de pano com espírito de porco, digo, de corpo. Servem para preservar colegas abusadores de poder, corruptos, improbos, desrespeitosos (com partes, advogados, testemunhas e servidores), ineficientes, dotados de alto de grau de ignorância e, sobretudo, aqueles(as) que agem ostensiva, comprovada e indubitavelmente contra legem, à exaustão. Se houver uma pressão que ultrapasse as limites da unidade da federação e até as fronteiras do país, gerando indignação supranacional, esse tipo de órgão é capaz de – contrariado e sob protesto – aplicar a gravosa “pena” de aposentadoria compulsória com vencimentos integrais e futura pensão vitalícia. Assim, o denunciado que já gozava de 80 dias de folga total (os 60 de férias, mais 20 de recesso) passa a usufruir de um feriado eterno – por vezes dos 30 aos 90 anos de idade, pago pelo povo.
Parabéns ao Juiz
a lei está muito mal elaborada, com pontos midiáticos e sensacionalistas. Não cê pontos cruciais dos Chamados sexo frágil que na verdade, coloca o homem como um verdadeiro terrorista. Pontos básicos da estrutura familiar e conjugal foram esquecidos e principalmente os ditados antigos de nossos avós : briga de marido e mulher n se mete a colher. Tem que se tratar da violência em si e não de brigas de pinga fogo. Uma vergonha para o homem e para a mulher essa lei sem consertos.
Nojento seu comentário. Saia do século 15.
Se é mal elaborada ou não, a ele só cabe cumprir e seguir o que está escrito. Juiz não muda o que é a lei. O poder de alterar, mudar ou retirar é do legislativo, representantes do povo. Esse senhor é simbolo do absurdo que são os juízes no nosso país, acham que são seres supremos acima de tudo e todos, protegidos por privilégios absurdos. Se alguma lei tem que mudar aqui são as que os protegem e permitem os abusos de poder que constantemente eles praticam.
Com certeza é um “machão” que gosta de bater em mulher… sei.
Pra variar um homem comentando asneira. Realmente, a lei é muito branda, as punições poderiam se estender para comentários misóginos assim disfarçados de opinião.
Apavorante a situação desta mulher em questão. Este juiz tem um comportamento de cafajeste.
Só de me imaginar na situação desta mulher fico apavorada.
Esse desequilibrado precisa ser expulso da magistratura, até p resguardar os bons juízes. É revoltante ver uma mulher, já massacrada por ex-companheiro, ser ainda torturada por um covarde desse.
É aterrorizante ler comentários de pessoas favoráveis a este desrespeito. Não consigo expressar o quanto estou estarrecida.
Sabe o que vai acontecer a esse juiz? Nada. Assim como no caso da Mariana Ferrer e tantos outros. O poder judiciário não é machista não. É brucutu mesmo. É nisso que dá ter uma lei das “mais avançadas do mundo” em um dos países mais atrasados do planeta. Nao combina.
A lei maria da penha esta sendo usada para afasrar pai de filho,pilhas de processo sem prova alguma de agressão,alienadoras parentais usam o psicologico da crianca como abuso para afastar o convivio com o genitor
Processos de guarda ja vem com o kit maria da penha.
Já fui agredido por mulheres. E algumas delas me chantagearam com a lei maria da penha.
Mulher pode fazer o que quiser contra o homem: pode trair, dar tapa na cara, socar, chutar, cuspir, humilhar ele na frentes dos outros que não dá nada judicialmente. Aí o homem dá uma resposta verbal à altura do que a mulher fez e já é um “ain ta me agredindo” e ele se enquadra no Maria da Penha por “agressão psicologica”. Hipocrisia pura. Tá na hora de analisarem melhor essa lei aí.