Papo de Mãe

Celebre a Páscoa com atividades para as crianças

Roberta Manreza Publicado em 26/03/2016, às 00h00 - Atualizado em 27/03/2016, às 08h54

Imagem Celebre a Páscoa com atividades para as crianças
26 de março de 2016


Por Portal EBC

– Caça aos ovos: é a brincadeira mais típica da Páscoa. Os adultos escondem vários ovinhos em um local determinado e as crianças têm que achar. Os mimos podem ser de chocolate ou não.

– Corrida do ovo: atividade realizada em diversas gincanas e que pode ser aproveitada na Páscoa. Com uma colher na boca e um ovo na colher, os participantes devem correr até um ponto e voltar sem deixar o ovo cair. Na Páscoa, o ovo em cima da colher pode ser de chocolate.

– Coelhinho sai da toca: os participantes são divididos em grupos de três. Dois jogadores dão-se as mãos e erguem os braços, formando a toca para o terceiro que ficará entre eles e será o coelhinho. Do lado de fora fica um coelho perdido. Uma pessoa do grupo é escolhida para gritar: ‘Coelhinho, sai da toca. Um, dois, três’. Nessa hora, todos os coelhinhos devem sair correndo e ocupar uma nova toca, inclusive o coelho perdido. Aquele que não conseguir entrar, fica no centro esperando nova oportunidade.

– Pintura de ovos: os ovos podem estar cozidos, ou vazios. No segundo caso, faça um pequeno furo na ponta dos ovos, esvazie-os e higienize-os. Pinte a casca com papel crepom e água (basta molhar o papel, colocar sobre o ovo e esperar secar), com tinta guache, ou com corante alimentício.

– Ovos de gelatina: com a casca de ovo vazia e pintada, jogue a mistura (ainda líquida) de gelatina pelo buraco. Leva para a geladeira e espere endurecer.Na hora de comer, é só descascar o ovo.

Confira, também, como fazer seu próprio ovo de chocolate, aqui.  Feliz Páscoa!




DicasDiversãoHome3 a 8 anos