Papo de Mãe
Papo de Mãe

Campanha de crowdfunding arrecada doações para cartinhas ao Papai Noel

Roberta Manreza Publicado em 19/12/2015, às 00h00 - Atualizado em 20/12/2015, às 09h44

None
19 de dezembro de 2015


Por Portal EBC

“Nosso intuito era ressignificar essas cartinhas de natal com o uso de tecnologia”, explica Rodrigo Fraga, gestor de de contéudo digital da Artplan, responsável pela idealização da campanha. Segundo ele, por meio do crowdfunding é possível que qualquer pessoal, mesmo que distante das crianças atendidas pelo projeto, possa ajudar fazendo a doação de qualquer valor. Na campanha, as pessoas podem colaborar com todas as histórias que gostarem, não sendo obrigadas a adotar a carta “inteira”, como é mais comum em ações deste tipo.

Crianças de cinco a 13 anos escreveram as cartas ao Papai Noel em uma dinâmica realizada na instituição Solar Meninos de Luz. “quase todas falam que são bagunceiras, que atrapaham a aula, mas que estão dispostas a corrigir, estão querendo ser crianças melhores”, celebra Rodrigo. A partir de suas histórias contadas, cada uma delas deu nome a uma campanha diferente.  “O Catarse (site de crowdfunding) disponibilizou o Catarse Flex, que permite que causas sociais sejam inseridas na plataforma”, explica Rodrigo.

ajudantes de Papai Noel - cartinhas
Cartinhas ao Papai Noel disponíveis na campanha. Foto: Reprodução/Catarse

A arrecadação da campanha segue até o próximo domingo (20/12). Para conhecer as cartas e fazer doações, basta acessar o site papainoel.catarse.me. Lá é possível navegar entre as cartas disponíveis e saber quanto ainda falta para tingir o objetivo de cada uma.

Até esta quinta-feira (17/12), metade do valor necessário para todos os presentes já havia sido arrecadado. “Estamos tendo um retorno muito bom, muito positivo. Acho que tem tudo pra dar certo, pra que a gente possa repetir isso nos próximos anos”, acredita Fraga.

Papo de Mãe recomenda:



ComportamentoDiversãoHomeNotícias3 a 8 anos9 a 12 anos