Papo de Mãe
» RELAÇÕES

''Temos aprendido a escutar mais, e falar menos'', diz Sarah Oliveira sobre Podcast Nós

Apresentadora comenta sobre sua parceria com a também jornalista Roberta Martinelli, e como amizade começou há 9 anos

Redação Papo de Mãe Publicado em 19/06/2021, às 11h07

Roberta Martinelli e Sarah Oliveira são apresentadoras e jornalistas - Créditos: Nadja Kouchi
Roberta Martinelli e Sarah Oliveira são apresentadoras e jornalistas - Créditos: Nadja Kouchi

Em busca de ouvir histórias sobre relações humanas, as jornalistas e apresentadoras Roberta Martinelli e Sarah Oliveira decidiram expandir a relação de amizadee parceria, e criar um produto que tivessem a cara delas. É isso que o Podcast Nós, disponível na plataforma Spotify, representa.

"A gente sempre quis ter um programa juntas, e as pessoas sempre pediam porque elas percebiam a nossa sintonia. Nos damos bem não só pelo amor e amizade verdadeira que cultivamos há muitos anos, mas também por essa admiração mútua e profissional", conta Sarah, ex-MTV e TV Globo, ao Papo de Mãe.

No ar desde o dia 10 de maio, Nós conta com 24 episódios ao todo, e cada um deles é lançado às segundas-feiras. Eles ficam disponíveis na plataforma de forma gratuita.  
"Temos aprendido a escutar mais, e falar menos. Isso vale tanto para o nosso lado de comunicadoras, como para o de cidadãs" compartilha a jornalista.

Mas a história de Sarah e Roberta não é de hoje. Elas se conheceram há nove anos e foi "amizade à primeira vista", segundo ela, que dessa vez de dispôs a falar mais do que ouvir. "A gente se conheceu nos bastidores do prêmio Multishow, mas cada uma tem uma lembrança. Eu só sei dizer que depois daí a gente não desgrudou mais", afirma.

Roberta e Sarah
Em 2020, Roberta e Sarah realizaram um podcast especial de Dia dos Namorados,
sobre relações amorosas. (Foto: Nadja Kouchi)

Veja também

Troca sincera

"Eu sempre trabalhei com memória afetiva, e a Roberta também. A gente tem isso em comum, gostamos de relações humanas. Exatamente por isso pensamos em como fazer algo em que as pessoas pudessem participar contando suas relações, e não só as românticas, mas de todos os tipos: neto e avó, aluno e professor, pai e filho, e por aí vai", explica Sarah Oliveira.

A escolha do nome para o programa foi bastante intuitiva, além de trazer a referência de amizade, elas também relacionam com os laços e nós que a vida traz. Na visão da apresentadora, em momento difíceis como os de hoje, contar e compartilhar histórias de afeto é também uma forma de abraço. "Todo mundo se identifica", ressalta.

O próximo programa que vai ao ar na segunda-feira (21), Sarah e Roberta entrevistam pai e filho, em uma troca emocionante, que além de tudo traz um assunto importante: o autismo. "Esse foi bem especial, aprendemos muito com esse episódio, principalmente sobre inclusão. É a força de entender o outro da maneira como ele é". 

Serviço — Nós Podcast


  • Direção Criativa: Sarah Oliveira e Roberta Martinelli
  • Produtores Executivos: Trovão Mídia Produtores
  • Executivos: Ana Bonomi e José Orenstein
  • Produção: Jayanne Rodrigues
  • Roteiro: Silvia Gomez
  • Pesquisa de personagens: Júlia Evangelista e Debora Nogueira
  • Edição, mixagem e desenho de som: PhonoCortex
  • Música Original: Mahmundi interpreta canção de Arnaldo Antunes e Paulo Tatit
  • Identidade visual: Estúdio Passeio

Escute aqui

Podcast Nós
Nós vai ao ar todas as segundas-feiras no Spotify.

EntrevistasNotícias