Papo de Mãe
» DESAFIOS

Você já ouviu falar sobre Olimpíadas do Conhecimento?

O professor Fábio Aparecido dá cinco dicas de Olimpíadas do Conhecimento para alunos do ensino fundamental e médio ganharem suas próprias medalhas

Prof. Fábio Aparecido* Publicado em 31/07/2021, às 07h00

As Olimpíadas do Conhecimento dão medalhas, certificados, bolsas e premiações em dinheiro
As Olimpíadas do Conhecimento dão medalhas, certificados, bolsas e premiações em dinheiro

Você que acompanha meus artigos aqui no Papo de Mãe já percebeu que gosto muito de trabalhar com atividades que colocam desafios para os alunos.

Quando falamos em olimpíadas, logo lembramos dos jogos olímpicos em suas diversas modalidades, que trabalham as habilidades de cada esporte tendo como resultado final as premiações na forma de medalhas, seja de ouro, prata ou bronze.

Na parte do conhecimento, principalmente para os alunos do ensino fundamental e médio, temos vários tipos de olimpíadas onde são trabalhadas várias habilidades específicas tendo também como resultado final às medalhas, certificados de participação, certificados de menção honrosa, bolsas de iniciação científica e premiações em dinheiro.

O mais importante de tudo está no despertar de novos talentos de acordo com a área do conhecimento.

Vou compartilhar aqui algumas das principais olimpíadas do conhecimento:

Veja também: 

Lembrando também que o incentivo dos pais, mães, responsáveis e escolas são fundamentais neste despertar e na valorização do aluno.

Pergunte na escola da sua criança ou adolescente sobre a participação nestas olimpíadas.

Não esqueça de colocar o seu depoimento aqui, ele é muito importante para nós e aproveite deixe uma sugestão de tema para os próximos artigos.

“Um abraço e sucesso nos seus desafios!”

*Professor Fábio Aparecido é fundador da página “Projetos de Matemática” é licenciado, bacharel, especialista em Matemática, professor do Centro Paula Souza e na SEDUC-SP. Seus projetos foram mencionados pelo MEC(Ministério da Educação) por 3 anos.

Instagram @prof.fabioaparecido

Assista ao Papo de Mãe sobre aprendendo matemática. 

ColunistasProf. Fábio AparecidoDesenvolvimentoEducação