Papo de Mãe
Papo de Mãe

Tribunal de Justiça convoca audiência pública para discutir falta de vagas em creches na cidade de São Paulo

pmadmin Publicado em 29/08/2013, às 00h00 - Atualizado em 19/09/2014, às 19h25

29 de agosto de 2013


Por Leticia Bragaglia

A falta de vagas em creches na cidade de São Paulo será discutida em audiência pública, convocada pelo Tribunal de Justiça, que será realizada hoje (29) e amanhã (30).  O encontro vem em boa hora, já que a fila de crianças cadastradas e não atendidas atingiu a impressionante marca de 127,4 mil em junho deste ano. 

O mais interessante é que é cada vez maior o número de pais que não ficam de braços cruzados diante dessa situação absurda. Segundo a Defensoria Pública do Estado, cerca de 60 pessoas por dia entram em contato com a unidade central do órgão com a intenção de obter a vaga por meio de ações judiciais

O defensor público Luiz Rascovski explica que essas ações por vagas em creche acabaram criando “uma lista paralela de ordem judicial.”

Um dos objetivos da audiência pública, segundo a prefeitura, é discutir propostas relacionadas à criação de filas com características sociais para o ingresso nas creches. Isso mudaria o quadro atual, no qual muitas vagas são preenchidas por crianças de classe média, enquanto famílias carentes continuam desassistidas.

E você, já enfrentou esse problema? O que acha da criação de novos critérios para preenchimento das vagas das creches? Deixe o seu comentário. 

Para assistir ao Programa Papo de Mãe sobre o tema “Com quem deixar meu filho” clique aqui.




Diversos