Papo de Mãe

SOS PAPO DE MÃE: Pedrinho precisa da nossa ajuda!!! / Assista ao Papo de Mãe Campanha por um filho

pmadmin Publicado em 28/05/2014, às 00h00 - Atualizado em 30/09/2014, às 11h23

Imagem SOS PAPO DE MÃE:  Pedrinho precisa da nossa ajuda!!! / Assista ao Papo de Mãe Campanha por um filho
28 de maio de 2014


Você já fez besteira? Ralou o joelho? Riu até fazer xixi? Já ouviu “eu te amo”? Disse “eu te amo”? Conheceu o mundo? E o amor da sua vida? A cada dia você escreve um pouco mais a sua história. O que queremos, é que você dê uma forcinha para o Pedrinho ter a chance de viver a dele também.  Saiba mais em www.amigosdopedrinho.com.br

 Pedrinho, é o dono de um belo sorriso que nasceu com uma síndrome rara chamada SIC – Síndrome do Intestino Curto. Isso foi reflexo de uma má formação, que fez com que seu intestino necrosasse.

 Pedrinho já enfrentou duas cirurgias. Na segunda, nosso pequeno herói conseguiu alongar seu intestino de 12 para aproximadamente 25cm. Infelizmente isso não foi suficiente.

 Hoje nosso camarada se alimenta de uma nutrição parenteral, que é recebida através de um cateter que leva esta nutrição até seu coração e o leitinho, por uma sonda nasal que vai até seu estômago. Em breve, será colocada a gastrostomia e a retirada da sonda nasal. Por receber esta alimentação parenteral por muito tempo, pode sobrecarregar outros órgãos e acabar não permitindo que ele viva uma longa história.

 A única saída, é um transplante de intestino delgado. Mas aí é que vem a grande questão: o procedimento só acontece nos EUA e só a cirurgia chega a custar entre 800 mil e 1 milhão de dólares.

 Os pais do Pedrinho, Roger e Aline, não tem essa grana toda. Por isso decidiram pedir uma forcinha pra gente do Tecla F. Topamos de cara. E logo pensamos: esse moleque ainda vai viver uma longa história.

 Eureka! Assim nasceu a ideia de criar A Biografia em branco do Pedrinho. E com o financiamento coletivo, dar a chance do nosso novo amigo escrever uma história daquelas.

 Depois que ele superar tudo isso, iremos dar a biografia em branco a ele, que vira um diário carregado de boas energias para nosso novo amiguinho escrever os pontos altos de sua história. Até virar o “Pedrão”. Grande e fortão. 🙂


Diversos