Papo de Mãe
» ANO NOVO

Ser pai e mãe em 2021

A colunista Stella Azulay, especialista em comportamento humano, dá dicas para pais e mães em 2021

Redação Papo de Mãe Publicado em 06/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h12

Stella Azulay dá dicas para aproveitar os dias com os filhos
Stella Azulay dá dicas para aproveitar os dias com os filhos

Ano novo, sempre um recomeço.

2020 ficou para trás com o estigma de ano triste e difícil. E agora? Como encarar 2021?

A colunista do Papo de Mãe e especialista em comportamento humano, Stella Azulay, nos traz uma reflexão sobre como começar 2021 como pais e mães. "A gente precisa usar esse sentimento de recomeço para fazer um ano melhor", diz.

Ela afirma que agora há a oportunidade de olhar a realidade de outra forma. A dica é aproveitar os dias para criar momentos simples e gostosos com os filhos. "Assistam filmes bem leves, comendo pipoca com os filhos, comprem picolés de diversos sabores e ouçam músicas", sugere.

Veja também:

Outra dica é sentar durante uma tarde em outro clima: falar sobre como foi para cada um o ano de 2020, o que foi mais difícil, do que mais tiveram medo, do que mais sentiram falta. Porém, os pais precisam ter a iniciativa de falar primeiro para que os filhos se sintam mais à vontade.

A terceira proposta é escolher uma parte da casa para reorganizar ou mudar e pedir ajuda para os filhos. "Isso traz senso de responsabilidade e de pertencimento, mas sem ser daquele jeito que cobra", explica.

E, por último, a quarta é fazer atividades sociais e voluntárias juntos. "Façam juntos um dia de trabalho voluntário ou ajudem um parente ou vizinho que precisa de ajuda. Pode ser levando um bolo, pode ser fazendo as compras por alguém que não pode sair, pode ser ensinando alguém a usar a internet", afirma.

A importância de se divertir com os filhos, de conversar, de interagir. Fazer um balanço de 2020 e expectativas para 2021.

Confira as dicas de Stella Azulay no canal do Papo de Mãe:


Stella AzulayFamíliaCriança