Papo de Mãe

São Paulo – 1a. Mostra Anual de Teatro Infantil Sustentável – MATIS

Roberta Manreza Publicado em 10/10/2014, às 00h00 - Atualizado às 13h44

Imagem São Paulo –  1a. Mostra Anual de Teatro Infantil Sustentável – MATIS
10 de outubro de 2014


Utilizar o teatro como uma ferramenta para a educação de crianças com foco na sustentabilidade. Esse é o principal objetivo da 1a. Mostra Anual de Teatro Infantil Sustentável – a MATIS, que acontecerá sempre em um final de semana por mês, até dezembro de 2014, em duas sessões diárias, aos sábados e domingos, às 11 horas e às 15 horas, além de uma sessão fechada na sexta-feira para grupos de escolas públicas. Todas as sessões contarão com tradução em libras.

A proposta da Mostra é fazer com que as crianças possam, a partir de uma experiência lúdica, praticar conceitos básicos da sustentabilidade em seu cotidiano. Com temas ambientais e conceitos de cidadania inseridos nas histórias, os espetáculos propõem mudanças no modo da criança se relacionar com o mundo e com todos os seres a sua volta. Assim, os adultos acompanhantes também serão estimulados a alterarem seus padrões de comportamento e consequentemente suas práticas diárias em prol de um mundo mais justo e sustentável.

SERVIÇO: Dias 11 e 12 de outubro / 08 e 09 de novembro / 13 e 14 de dezembro, às 11 horas e às 15 horas.  Espaço Cultural Tattersal – Parque da Água Branca – Avenida Francisco Matarazzo 455 – Barra Funda, São Paulo/SP. APRESENTAÇÕES GRATUITAS.

Acesse e saiba mais: http://www.matis.art.br/

Dica: Assista ao Papo de Mãe sobre Inclusão Social




Dicas