Papo de Mãe

A importância da Primeira Infância é o tema do Papo de Mãe deste sábado (12), 10 horas, na TV Cultura

Roberta Manreza Publicado em 11/11/2016, às 00h00 - Atualizado em 12/11/2016, às 09h03

Imagem A importância da Primeira Infância é o tema do Papo de Mãe deste sábado (12), 10 horas, na TV Cultura
11 de novembro de 2016


Mariana Kotscho e Roberta Manreza batem um papo com convidados sobre a Primeira Infância

De zero a seis anos a criança passa por muitas mudanças e descobertas. E quanto melhores forem as condições para o desenvolvimento durante a primeira infância, maiores serão as probabilidades de que a criança alcance o melhor do seu potencial, tornando-se um adulto mais equilibrado, produtivo e realizado.

De acordo com um estudo realizado na Romênia por pesquisadores americanos, a relação de crianças nos primeiros anos de vida com seus pais – biológicos ou adotivos – pode ser determinante para um bom desenvolvimento do cérebro. Crianças que não têm a atenção e o carinho adequados podem sofrer de distúrbios psicológicos e comportamentais.

Neste programa vamos conhecer as histórias da Adriana, arte educadora e mãe do Theo (4); da Fernanda, produtora e mãe da Clara (5) e do Theo (3); e da Juliana, dona de casa, blogueira e mãe do Vítor (4).

Especialistas: Dr. Leonardo Posternak, pediatra do Hospital Albert Einstein – SP; Nair Pontes, psicóloga e diretora do Instituto Zero a Seis; e Bettina Monteiro, editora responsável pelo conteúdo do Movimento Educar para Crescer – Movimento pela Melhoria da Educação no Brasil.

Na reportagem de Fernanda de Luca, vamos acompanhar um banho de balde. Por que será que este tipo de banho faz tanto sucesso entre os bebês? E a repórter Letícia Bragaglia bate um papo com mães na porta de uma creche em São Paulo.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

geral (6)criancas (4)

maes (1)criancas2 (4)

leonardo (1)nair

bettinamari ro e criancas

fernanda vt (1)leticia (3)

claracartilha

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal: www.papodemae.com.br  Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: https://instagram.com/papodemaeoficial Youtube: www.youtube.com/papodemae




ComportamentoDesenvolvimentoDestaquesDicasHome0 a 2 anosCriança