Papo de Mãe
Papo de Mãe

S.O.S PAPO DE MÃE

pmadmin Publicado em 18/07/2011, às 00h00 - Atualizado em 25/11/2014, às 12h54

None
18 de julho de 2011


QUEM PERGUNTA: A telespectadora Gislaine “Olá, sou muito fã do programa. Estou com um problema em casa. Tenho uma filha de 2 anos e 8 meses e ela não está comendo a comida, e quase não come legumes, não sei mais o que fazer… Jantamos e almoçamos todos juntos na mesa, e mesmo assim ela não come bem, só belisca. Por favor, o que devo fazer nesse caso?”

QUEM RESPONDE: a nutricionista Aline Paz, especialista que participou do Papo de Mãe sobre “Obesidade Infantil”, exibido em 12.12.2010.

Aline Paz

“Gislaine, com esta idade dificilmente a criança vai permanecer sentada à mesa e comer toda a comida colocada no prato. Na maioria das vezes, elas se distraem e querem brincar. Você mencionou um ponto muito positivo, que é a realização das refeições com todos juntos à mesa, é importante que ela participe desse momento. Não se preocupe muito com a quantidade, mas sim com a qualidade da alimentação dela. Coloque no prato pequenas porções dos alimentos e deixe que ela pegue, conheça as texturas, experimente. Quanto aos legumes, varie sempre na apresentação, utilize cortes diferentes, faça suflês, purês e tortas para estimular o consumo e fazer com que ela se acostume aos diferentes sabores. Jamais deixe de oferecer, mesmo após algumas recusas. É importante não forçar e não oferecer recompensas para que a criança coma determinados alimentos. Nos intervalos das refeições, não deixe de oferecer frutas variadas. Abraços, Aline.”

 ***

PS: A nutricionista Aline está grávida! Gostaríamos de deixar registrado aqui o nosso agradecimento por sua participação, tanto no programa como no esclarecimento de dúvidas dos telespectadores,  além de desejar-lhe uma “boa hora”. Aline, que seu bebê venha com muita saúde!!! Estamos torcendo por vocês!!! Beijos de toda Equipe Papo de Mãe. Não esqueça de dar notícias!!! 

 *** DICA DE HOJE

Postagens  anteriores referentes aos  programas: Alimentação Infantil e Obesidade Infantil
Programa Papo de Mãe sobre Alimentação Infantil:






Diversos