Papo de Mãe

Registros – Semana Mundial da Amamentação

Fotos de momentos de intimidade durante a amamentação ajudam a registrar o carinho para sempre.

Roberta Manreza Publicado em 03/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 12h09

Imagem Registros – Semana Mundial da Amamentação
3 de agosto de 2018


Por Nina Estanislau*, fotógrafa especialista em famílias

Fotos de momentos de intimidade durante a amamentação ajudam a registrar o carinho para sempre

A chegada do bebê transforma a vida do casal. Aquela criaturinha tão frágil e tão encantadora traz consigo sonhos, medos, expectativas que, muitas vezes, a gente nem sabia que sentia. E a cada nova descoberta no novo papel de pai e mãe ou mesmo de como é aquele serzinho, mais encantados ficamos.

Só que eles crescem – e rápido! Em poucos dias, a mãozinha enrugada de recém-nascido começa a ganhar furinhos. Cada fase tem seu encanto, mas vem também o medo de, na correria do dia a dia, acabar esquecendo cada detalhe daquela pessoinha tão amada e tão desafiadora. Uma forma de registrar para sempre essas preciosidades é por meio do ensaio fotográfico.

Na semana mundial da amamentação, a fotógrafa Nina Estanislau, especialista em famílias, conta que muitos pais têm buscado o acompanhamento fotográfico do bebê desde as primeiras horas para não perder cada fase do crescimento do herdeiro. “Os pais querem se lembrar para sempre de momentos especiais e, principalmente as mães, encontram na amamentação minutos preciosos de contato e vínculo com o bebê”, explica.

Da poesia do preto e branco até a alegria do colorido, Nina eterniza momentos. “Até mesmo o desespero dos pais diante do bebê com cólica ou a angústia da mãe durante os primeiros dias de aleitamento ficam registrados nas imagens e, no futuro, tornam-se doces lembranças da época vivida e do percalço superado”, conta a fotógrafa, que ressalta que nem toda imagem é posada. “Muitas vezes é diante do imprevisto que conseguimos as melhores fotos e isso inclui o toque durante a amamentação, a troca de olhares, o carinho no rosto do bebê, o apoio do papai que apenas observa o aleitamento, a magia que surge na família”, enumera.

Confira a seguir uma série de fotos inspiradoras de Nina durante o período de amamentação.

*Nina Estanislau: Graduada em fotografia pela FUMEC, soma sua rica experiência a diversos workshops realizados com as principais referencias da área no Brasil e no mundo. Além de portfólio com mais de 400 bebês recém-nascidos fotografados durante quatro anos de especialização em fotografia Newborn. Nina une técnica, amor e criatividade para entregar mais que fotos, obras de arte.

IG @clicksdanina



DicasHome