Papo de Mãe
» EDUCAÇÃO

Projeto oferece reforço nas férias para crianças de escolas públicas

Iniciativa busca reduzir ociosidade e ser um reforço para melhorar o aprendizado

Redação Papo de Mãe Publicado em 05/12/2019, às 00h00 - Atualizado às 19h38

O projeto Alicerce tem turmas de até 40 alunos
O projeto Alicerce tem turmas de até 40 alunos

O período de férias escolares é um transtorno para pais que trabalham e não têm onde deixar os filhos. Na rede estadual de São Paulo, por exemplo, apenas 10,48 % das escolas têm ensino em tempo integral e nas férias a situação fica ainda mais complicada para as famílias.

Mas uma iniciativa inovadora de educação em bairros da periferia de São Paulo é opção para os alunos durante um período do dia nas férias escolares. É o projeto Alicerce*, uma rede de educação que oferece reforço escolar no horário extra-classe. Funciona em oito bairros de São Paulo, além de Osasco, Guarulhos, ABC Paulista, cidades do interior e litoral, como Sorocaba e Caraguatatuba. Cada turma tem capacidade para atender até 40 alunos, de 6 a 17 anos, durante 5 horas e meia do dia, todos os dias da semana. Uma segurança para os pais que não querem ver seus filhos na rua. As unidades vão fechar no Natal e Ano Novo e reabrem em 6 de janeiro.

Veja também

Alunos têm aulas de português, matemática, inglês e programação, atividades educativas e socioemocionais por até R$178,00 por mês. O foco são estudantes de escolas públicas de classes C e D e também de classe B, matriculados em escolas particulares, e que precisam de reforço escolar. As aulas são dadas por líderes remunerados – universitários ou recém-formados, com idade até 28 anos. O trabalho no Alicerce gera uma renda importante para que eles possam custear os estudos.

Vagna Araújo trabalha no comércio o dia todo e o filho Pedro, de 12 anos, frequenta as aulas na Vila Galvão, em Guarulhos, inclusive nas férias. Ela está satisfeita com os resultados.

São 37 unidades no país (São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba), 350 líderes e 530 alunos. A meta é conquistar 4 milhões de alunos nos próximos anos. A iniciativa é de um grupo de empresários que apostam na educação como forma de melhorar a inserção no mercado de trabalho. O modelo de aprendizagem foi desenvolvido especialmente para o Alicerce.

*Sobre o Alicerce
O Alicerce é um complemento escolar presencial para jovens de 6 a 17 anos que utiliza as técnicas educacionais mais modernas do mundo. Com aulas totalmente inclusivas e individualizadas, e com um modelo de trabalho “student-centric”, o método se adequa ao ritmo e comportamento de cada aluno, garantindo que todos aprendam rapidamente. O Método foi criado por Mônica Weinstein.

Conheça mais no site www.alicerceedu.com.br.

O Alicerce acaba de lançar um programa de apadrinhamento de alunos.

https://conteudo.alicerceedu.com.br/programabolsas

Assista ao Papo de Mãe sobre  


EducaçãoNotíciasAdolescenteCriança