Papo de Mãe
» FINANÇAS EM FAMÍLIA

Qual a importância do planejamento financeiro?

A colunista de finanças do Papo e Mãe, Betina Roxo, explica a importância de um planejamento para as finanças da família

Redação Papo de Mãe Publicado em 18/07/2021, às 07h00

A colunista Betina Roxo
A colunista Betina Roxo

A colunista de finanças do Papo de Mãe, Betina Roxo, estrategista-chefe da Rico Investimentos, fala sobre planejamento financeiro e sonhos. Ela explica que fazer investimentos é muito mais do que ganhar muito dinheiro, é realizar algo.

Por isso é necessário um planejamento, para tirar os sonhos do papel. E pais e mães querem também realizar os sonhos dos filhos, além dos seus próprios. Sonhos como estudos, faculdade no exterior, investimento na carreira.

Algumas coisas são importantes: um plano estratégico: como, quanto, onde? E também atrelar os tipos de investimentos. Há planos de curto, médio e longo prazo. E isso faz diferença.

Veja também

Para curto prazo, por exemplo, tem renda fixa. Para longo prazo, tem renda variável, de maior risco, porém, de rentabilidade mais alta. Betina Roxo sugere o Curso Viver, Curtir, Investir, que fala de investimentos a partir de sonhos e planos (@betinaroxo).

Assista ao vídeo com as dicas da Betina Roxo, estrategista-chefe da Rico

Outras Dicas da Betina Roxo

Betina Roxo dá várias dicas em seu instagram (@betinaroxo) sobre como economizar e como investir. Ela desvenda este universo explicando o que é cada investimento e como fazer planos a longo prazo, mesmo para quem vive com dívidas. Uma das principais dicas de Betina é: fuja da poupança!

Ela explica que falar sobre dinheiro é muito importante, inclusive com as crianças. Filhos devem saber quanto os pais ganham e qual é a realidade financeira da família. E a educação financeira nas escolas também é fundamental.

Em entrevista ao Papo de Mãe, Betina Roxo conta que não é preciso ter muito dinheiro para investir e sugere aplicações a partir de R$100,00. “O principal é a pessoa entender seu perfil de investidor para definir o risco”.

ColunistasBetina Roxo