Papo de Mãe
» MÊS DAS MÃES

Para as mamães de todo o Brasil: Obrigada!

A ginecologista e colunista do Papo de Mãe, a Dra. Ligia Santos manda um recado para todas as mamães no mês das mães

Laura Kotscho* Publicado em 17/05/2022, às 06h00

Dra.Ligia Santos, colunitsa do Papo de Mãe
Dra.Ligia Santos, colunitsa do Papo de Mãe

No último dia 8 de maio, comemoramos o Dia das Mães. Nessa celebração, expressamos nosso amor e gratidão pelas mulheres das nossas vidas. Com a Dra. Lígia Santos, colunista do Papo de Mãe, não foi diferente: ela também quis registrar seus agradecimentos às mamães do Brasil. Muito querida pelo nosso público, que a acompanha por aqui, pelas redes sociais e pelos vídeos dela no canal do Papo de Mãe no Youtube, Dra Ligia gravou um vídeo especial.

Eu quero agradecer a essas pessoas que me inspiram, que moldam a minha vida, que me ensinam tanta coisa, me fazem refletir, que me transformam todos os dias, porque eu tenho contato com elas todos os dias. Eu agradeço a cada mãe, com quem eu tenho contato, aminha mãe, minha avó, minhas tias, minha sogra, as mulheres que trabalham comigo e que são mães, as minhas pacientes que são mães". (Dra. Lígia Santos)

A ginecologista ainda comenta que é com essas mães que ela aprende a ser tolerante e que existe sim amor incondicional. Por isso, a médica agradece às diversas mães por trazerem visões de mundo que ela não conhecia. 

A Dra. Ligia Santos continua o vídeo agradecendo às mamães por carregarem o tempo inteiro um "jeitinho de mãe" único e especial. 

Veja também

Agradeço pela dádiva que vocês têm, de um dia ter gerado alguém dentro do corpo de vocês. Por um dia ter cedido liberdade, cedido sonhos até, cedido esforço e energia, para que essa pessoa, que pode ser pequenininha, ou as vezes já cresceu, em alguns casos até se perdeu, por conta de diversos fatores. Para que essa pessoa tivesse chances, tivesse oportunidades. " (Dra. Ligia Santos)

Para Dra. Ligia, ser mãe é um privilégio, uma dádiva em um dom que surge a cada dia. Ela conta que admira a persistência das mães, que por mais que muitas vezes se sintam cansadas, as mulheres continuam.

Para encerrar seu vídeo, a colunitsa do Papo de Mãe manda um recado:

Aquelas que ainda estão no comecinho do caminho, que estão gestando, estão começando a sentir esse amor todo, essa sensação de querer o bem de alguém que você mal conhece. Até aquela que já está bem mais velha, com filho grande, vendo as suas gerações surgirem. Vocês são especiais demais." (Dra. Lígia Santos)

Assista ao vídeo na íntegra

Confira também as nossas redes sociais

Instagram: @papodemaeoficial l Twitter: @papodemae l Facebook

ColunistasDra.Ligia Santos