Papo de Mãe

“Papo de Mãe sempre esteve presente no meu cotidiano”, por Quezia Belfort

Sou uma mulher privilegiada por atuar na profissão que amo exercer e por ser ter gerado esses dois meninos que me fazem ser a mãe que me tornei, não a melhor mas a mais dedicada e agradecida possivel! 

Roberta Manreza Publicado em 10/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h29

Imagem “Papo de Mãe sempre esteve presente no meu cotidiano”, por Quezia Belfort
10 de novembro de 2020


Por Quezia Belfort. 
Sou uma mulher privilegiada por atuar na profissão que amo exercer e por ser ter gerado esses dois meninos.
Olá, me chamo Quezia, tenho 48 anos e sou natural de São Luis-MA. Meu esposo é militar da Força Aérea e viemos transferidos para São Paulo há 23 anos. Já me sinto parte dessa cidade tão acolhedora que me possibilitou a realização de muitos sonhos.
Vim com a formação de Assiste Social e por já ter feito Magistério resolvi cursar a faculdade de Pedagogia e em seguida fiz a pós-graduação em Psicopedagogia. As coisas aconteceram muito rápido e logo após a pós-graduação atuei como Psicopedagoga em consultório próprio o que muito me realizou profissionalmente.
Logo veio a oportunidade de dar aulas em algumas escolas particulares para o ensino fundamental. Nesse meio tempo já tinha meu primeiro filho Caio que foi muito planejado e desejado. Não foi fácil conciliar os estudos e trabalho com a educação dele, mas consegui.
Em 2010 passei em um concurso público para a Prefeitura Municipal de Educação. Assumi em 2012 e por certo tempo consegui atuar como Psicopedagoga e Professora, porém tive que optar por uma função devido os horarios .
Educação infantil sempre foi minha paixão pois considero a Infância uma fase rica em experiências de aprendizagens e o Brincar , uma maneira de explorar esse desenvolvimento.
Depois de 13 anos e já com 42 anos fui surpreendida com mais uma gravidez, dessa vez não programada. Sem dúvida um susto que após algumas horas nos deixou cheios de alegrias e expectativas.
Felipe chegou há 6 anos atrás e veio me mostrar que apesar de uma expressiva diferença de idade do irmão, e no auge da minha maturidade como profissional e mulher é possível sim recomeçar tudo de novo, com a força que o seu sorriso me dar diariamente e com toda sua disposição, característica da idade.
Confesso que acreditei não ser possível encarar com tanta leveza esse papel de mãe que se desdobra para acompanhar a juventude do Caio com seus 19 anos, dando conselhos, carinho e a atenção que ele também precisa com a necessidade de cuidados que o Felipe precisa em sua infância.
Resumindo, sou uma mulher privilegiada por atuar na profissão que amo exercer e por ser ter gerado esses dois meninos que me fazem ser a mãe que me tornei, não a melhor mas a mais dedicada e agradecida possivel!
PAPO DE MÃE sempre esteve presente no meu cotidiano oferecendo suportes, sanando dúvidas e me inspirando nessa jornada de Educadora e mãe, sempre com temas relevantes e profissionais competentes que realmente entendem o universo infantil.
Atualmente me dedico também a escrever textos reflexivos do universo feminino e recebo alguns convites para falar com mulheres as inspirando a se verem como pessoas especiais e capazes de exercer o papel que quiserem assumir.
Quezia Belfort




ComportamentoDesafios / DilemasDestaquesDiversosEducaçãoCasalFamíliaMãe / PaiHome3 a 8 anosCriançaGravidezJovemTrabalho / CarreiraVocê no Papo