Papo de Mãe
» PODCAST

Original Spotify Vai Passar apresenta conversas sobre as dores e as delícias de educar os pequenos

Comandado por Elisama Santos e Thiago Queiroz, o podcast "Vai Passar" chega com o intuito de abraçar e acalmar o coração de todos os pais

Fernanda Fernandes* Publicado em 17/02/2022, às 08h24

Original Spotify Vai Passar traz novos episódios toda quarta-feira - Divulgação/Spotify
Original Spotify Vai Passar traz novos episódios toda quarta-feira - Divulgação/Spotify

O podcast “Vai Passar” estreou na plataforma Spotify - serviço de assinatura de streaming de áudio mais popular do mundo, no dia 2 de fevereiro, trazendo episódios inéditos toda quarta-feira.

Em uma época em que pais e mães vivem bombardeados por regras sobre como criar - e não criar - os filhos, o podcast Original Spotify Vai Passar chega com o intuito de abraçar e acalmar o coração de todos os pais, por meio de conversas acolhedoras.

Assista entrevista de Mariana Kotscho do Papo de Mãe com Elisama Santos

Para deixar a missão de educar os pequenos ainda mais divertida e amorosa, o projeto será comandado pela psicanalista e escritora Elisama Santos, mãe de dois, e o escritor e educador parental Thiago Queiroz, pai de quatro.

O nome do nosso podcast foi escolhido porque “vai passar” é um grande mantra na vida de quem tem filhos! Sabemos da importância de lembrar que nem tudo é pra sempre, que os desafios passam e chegam outros, mas respeitando também que, às vezes, a última coisa que queremos ouvir é um “vai passar”, porque a vida é assim: ambivalente!” explica Elisama Santos ao Papo de Mãe.

Todas as quartas os apresentadores irão compartilhar vivências e aprendizados acumulados ao longo de anos de um eterno 'erra e acerta' para criar seus filhos. Além disso também irão receber convidados para conversar sobre parentalidade (maternidade e paternidade), relacionamentos e autocuidado de uma forma leve, divertida e acolhedora.

No primeiro episódio, Elisama e Thiago conversam com a youtuber Gabi Oliveira sobre o início de uma família pela adoção e a maternidade com rede de apoio.

O principal objetivo do projeto é ajudar as famílias a trilhar um caminho agradável, amoroso e menos solitário nessa jornada, do nascimento à adolescência dos filhos.

Veja também:

A gente pretende chegar nesse objetivo tendo conversas muito honestas, abertas e acolhedoras. Sabemos que mães e pais precisam se sentir acolhidos nos desafios diários que ninguém fala sobre, quando o assunto é cuidar de filhos, então, são essas conversas que vão nos conectar e, de certa forma, nos abraçar” relata Thiago Queiroz.

O escritor também comenta sobre a sensação de saber que com o podcast pode ajudar muitas famílias, “Nossa, temos uma responsabilidade tremenda! A gente sabe que já impacta positivamente a vida de muitas famílias em nossos trabalhos, individualmente, mas agora que decidimos juntar forças, ou melhor, afetos, sabemos que podemos ajudar muitas outras famílias, e isso enche o coração de calorzinho gostoso”.

Escute o trailer aqui!

*Fernanda Fernandes é repórter do Papo de Mãe

Acompanhe o Papo de Mãe nas redes sociais:

Instagram: @papodemaeoficial l Twitter: @papodemae l Facebook

Criança