Papo de Mãe
» COLUNISTA

Organizando sua rotina na pandemia

A especialista em desenvolvimento humano Stella Azulay, da Escola de Pais XD, dá dicas para estabelecer uma rotina na pandemia

Redação Papo de Mãe Publicado em 21/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h15

A colunista do Papo de Mãe Stella Azulay - (Foto: Reprodução Papo de Mãe)
A colunista do Papo de Mãe Stella Azulay - (Foto: Reprodução Papo de Mãe)

Como administrar seu tempo e rotina, ainda mais na pandemia? A especialista em desenvolvimento humano e colunista do Papo de Mãe, Stella Azulay, conta que tem recebido muitas reclamações de mães que viram suas demandas aumentarem durante essa época.

Veja também:

Cuidar da casa, trabalhar, cuidar dos filhos cria a sobrecarga. Ela, que é da escola de pais XD e mãe de 4 filhos, dá algumas dicas:

  1. Todo domingo fazer uma lista das pendências no começo da noite. "Pode ser desde ligar para uma pessoa ou uma lista do que eu preciso comprar, tudo entra nessa lista", explica Stella.
  2. Acertar na agenda os compromissos com horário marcado. Para ela, escrever já cria uma organização para o cérebro.
  3. Distribuir na agenda os compromissos sem hora marcada. "Normalmente, eu deixo bastante coisa para fazer na segunda ou na terça-feira e, o que eu não vou conseguindo cumprir, eu distribuo durante a semana", conta.
  4. Cumprir a lista até a sexta seguinte. 
  5. Separar um momento do dia só para você: isso vai ajudar a realizar todas as outras coisas. Ela afirma que ter uma rotina só de obrigações faz com que não se consiga produzir feliz. As opções são escutar uma música ou cuidar da pele: ações que, de certa forma, seja um carinho para si mesma.
  6. Para cozinhar fazendo home office: fazer a comida no fim de semana que já sirva para pelo menos segunda, terça e quarta. O ideal é organizar as compras já na quinta ou na sexta-feira. "Esse tempo da cozinha já fica otimizado para a gente fazer as outras coisas", diz Stella.

Assista ao vídeo completo com as dicas da Stella Azulay e se inscreva no canal do Youtube do Papo de Mãe:

Stella AzulayFamíliaPandemiaVídeos