Papo de Mãe
Papo de Mãe
» LEITE DE MÃE

O Melhor Produto do Mundo tem nome e sobrenome

O pediatra e homeopata Moises Chencinski, através do movimento "Eu Apoio o Leite Materno", lança a campanha "O Melhor Produto do Mundo"

Dr. Moises Chencinski* Publicado em 17/08/2021, às 11h54

O movimento "Eu Apoio o Leite Materno" lança a campanha "O Melhor Produto do Mundo"
O movimento "Eu Apoio o Leite Materno" lança a campanha "O Melhor Produto do Mundo"

Mas como é que eu posso garantir que esse é mesmo o melhor produto do mundo e que não é propaganda enganosa ou fake news?

Vou contar como ele é e o que ele faz e vocês tiram suas conclusões, combinado?

Só vou adiantar: É de comer e beber. E sua forma de ação é ampla. Sempre esteve aqui, você não percebeu e deve até já ter consumido, mas não se lembra.

Bula – Leite de Mãe

Indicação

Para que serve?

É um produto adequado, natural, para o consumidor. É indicado como prevenção, tratamento, proteção, nutrição, dessensibilização, manutenção e melhoria de qualidade de vida.

Posologia

-Como usar?

Sempre que houver necessidade, da fábrica ao consumidor ou, em caso de dificuldade, através de outros meios de oferta. Recomenda-se a não utilização de mecanismos que possam causar confusões no seu consumo, quando for oferecido diretamente da fábrica.

-Dose

A dose é determinada pela necessidade na hora do consumo. Não há limite mínimo ou máximo. Sempre será a ideal. Para tanto, a oferta do Leite de Mãe poderá ocorrer em 2 turnos, um em seguida do outro. Depende da intenção do consumidor.

-Duração

Desde o 1º contato do consumidor, até o momento em que a produtora ou a distribuidora interromperem, por alguma razão, o suprimento ou que o consumidor demonstrar que o período de utilização já foi o suficiente e necessário.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Nenhum.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

É importante ressaltar que, apesar de ser #omelhorprodutodomundo e ser acessível a todos, existem situações em que a produtora ou a distribuidora não tenham possibilidade de liberar ou até tenham preferência por outro produto. E isso deve sempre ser levado em conta, com respeito, empatia e sem julgamentos.

Veja também: 

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Aqui seria necessário um livro na bula. São mais de 1.000 componentes conhecidos e muitos ainda em estudo no Leite de Mãe, cada um agindo de forma única e específica, fazendo parte de um todo que, em conjunto, trabalham em um ajuste fino, perfeito, através de mecanismo idealizado pela natureza. Existe muita informação a respeito, mas é importante seguir fontes éticas, atualizadas, sem conflitos de interesses. Em caso de dúvida, entre em contato com nossa central (ver Informações). 

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Não existe riscos de “intoxicação”. Em algumas situações especiais, um aumento da produção e distribuição pode trazer certo desconforto para o consumidor (regurgitar, cólicas). Nesse caso, entre em contato com profissionais de confiança, que conheçam os mecanismos de ação do Leite de Mãe e essa situação temporária será adequadamente solucionada. Existe um processo de autorregulação entre oferta e procura durante todo o período do consumo do Leite de Mãe.

Composição

Incrível. Cada consumidor recebe o Leite de Mãe preparado de acordo com suas necessidades. Nos primeiros 6 meses, podemos dizer que preenche todos os pré-requisitos e não precisa mais nada. E mesmo sendo tão poderoso, promove o ganho de peso, de tamanho na medida certa, nem mais, nem menos, para cada consumidor.

Interações Medicamentosas

- Vacinas – promovem aumento das ações de proteção contra infecções. Através da vacina, o Leite de Mãe aumenta sua capacidade protetora, mesmo em quadros como Influenza e a COVID.

Contraindicações

- Medicamentos – alguns remédios podem aparecer no produto, tornando-o um risco para os consumidores. Nesse caso, consulte nossos profissionais para saber se a suspensão do uso do Leite de Mãe será necessária, temporária ou definitiva.

- Doenças – Poucas, bem poucas situações podem determinar a não utilização do Leite de Mãe de forma temporária ou definitiva. Algumas são relacionadas à produtora / distribuidora e outras relacionadas ao consumidor. Consulte sempre profissionais que conheçam o Leite de Mãe para orientação.

- Nesses casos, quando realmente necessário, esses profissionais podem prescrever substitutos, após avaliação presencial, com identificação (carimbo e nº de registro em seus conselhos de classe – CRM e CRN).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Quando necessário, o Leite de Mãe pode ser armazenado, para ser oferecido de acordo com as necessidades do consumidor. Ele pode ser conservado por 12 horas na geladeira, depois de “aberto” ou 15 dias congelado. Em situações especiais (pasteurização) ele pode ser armazenado por até 6 meses, para utilização de grupos especiais de consumidores (prematuros) em “depósitos especiais” espalhados pelo Brasil (Rede de Bancos de Leite Humano – rBLH-Brasil).

Para sua utilização, é importante seguir as recomendações que podem ser encontradas no site da Rede BLH-Brasil ou no Manual (Cartilha para a Mulher Trabalhadora que amamenta – versão 2015)

Laboratório, Produtoras e distribuidoras: Tem sempre uma perto de você.

Informações: 

Página: www.omelhorprodutodomundo.com.br

Instagram: @omelhorprodutodomundo / @euapoioleitematerno / @doutormoises

Pontos de ônibus e relógios digitais da cidade de São Paulo

E, em breve, em outros meios de comunicação.

*Dr.  Moises Chencinski , pediatra e homeopata.

Presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo (2016 / 2019 – 2019 / 2021).
Membro do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria (2016 / 2019 – 2019 / 2021).
Autor dos livros HOMEOPATIA mais simples que parece, GERAR E NASCER um canto de amor e aconchego, É MAMÍFERO QUE FALA, NÉ? e Dicionário Amamentês-Português
Editor do Blog Pediatra Orienta da Sociedade de Pediatria de São Paulo.
Criador do Movimento Eu Apoio leite Materno.

Assista ao Papo de Mãe sobre amamentação. 

Amamentação / AlimentaçãoColunistasMoises ChencinskiSaúde