Papo de Mãe
Papo de Mãe

Neste domingo: Papo de Mãe sobre Violência

pmadmin Publicado em 08/11/2013, às 00h00 - Atualizado em 19/09/2014, às 19h25

None
8 de novembro de 2013


EXCEPCIONALMENTE MAIS CEDO: 15:30 – NA TV BRASIL!

Um filho vítima da violência. Uma família destruída. Infelizmente, a cada dia, nos deparamos com mais e mais notícias sobre jovens sendo assassinados. E os números são assustadores: entre 1980 e 2010, a taxa de crianças e adolescentes assassinados no Brasil cresceu 346%.  Foram mais de 176 mil mortes por homicídio em 30 anos.

O Brasil ocupa o quarto lugar entre os países com maior índice de homicídios contra crianças e adolescentes no mundo, perdendo apenas para países como El Salvador, Venezuela e Trinidade e Tobago.Nesta edição, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para uma conversa muito séria e de interesse público: a violência. O programa conta com a presença de pais que perderam seus filhos para a violência, além de especialistas.Convidados: Eliane Lobo Peçanha, administradora de empresas, mãe do dentista Alexandre Peçanha Gaddy (41), que foi queimado vivo no próprio consultório;  Marisa Rita Riello Deppman, advogada, mãe de Victor Hugo Depmann (19), assassinado por causa de um celular;  Rosana Ribeiro, funcionária pública, mãe de Diego Ribeiro Cassas (18),  morto depois de uma discussão.Especialistas:  Solange Melo, psicóloga;  José Gregori,  Presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP, ex-Secretário de Direitos humanos de SP e ex-Ministro da Justiça;  Cristiane Pereira, advogada e coordenadora do CRAVI – Centro de Referência e Apoio à Vítima, e  Maria Helena Franco, psicóloga e escritora.O programa tem ainda uma reportagem especial sobre a história de uma mãe, que depois de perder o filho, decidiu criar a ONG “ Vida Corrida”, um projeto cuja finalidade é mostrar que os esporte pode ser um caminho no combate à violência.No domingo, após o programa, converse conosco no GRUPO PAPO DE MÃE do Facebook. Assine nosso FEED para receber nossas atualizações, curta nosso FACEBOOK, e siga nosso TWITTER (@papodemae). 
Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza.Blog: www.papodemae.com.brFacebook: www.facebook.com/papodemaeoficialGrupo: www.facebook.com/groups/programapapodemaeTwitter: www.twitter.com/papodemae

José Gregori
Solange Melo

Cristiane Pereira
Maria Helena Franco




Diversos