Papo de Mãe

BALADA – Preocupações e cuidados

pmadmin Publicado em 29/08/2013, às 00h00 - Atualizado em 03/10/2014, às 19h39

Imagem BALADA – Preocupações e cuidados
29 de agosto de 2013


As preocupações e cuidados que os pais devem ter quando os filhos começam a sair à noite

Como avaliar se seu filho adolescente está pronto para sair à noite? Será que tem uma idade certa?  E como fica a questão da segurança, uso de bebidas alcoólicas e a exposição às drogas? Estas são muitas das preocupações que os pais possuem quando os filhos chegam nesta fase.

Um levantamento feito no Hospital Universitário da USP indica que, de 2002 a 2012, adolescentes e jovens de 13 a 22 anos compuseram a faixa etária que mais procurou atendimento em decorrência de intoxicação aguda por ingestão de álcool.

Nesta edição, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para uma conversa sobre “filhos na balada”. Presença do psicólogo clínico Tiago Tamborini,  do professor Eduardo Oyakawa, titular em filosofia na ESPM, e do especialista em segurança Igor Pipolo.

Na reportagem especial de Letícia Bragaglia, vamos conhecer um grupo de jovens que na tentativa de se divertir com segurança e responsabilidade, começaram a organizar suas próprias baladas e criaram as “baladas conscientes”. Tem ainda um papo pelas ruas de São Paulo com Gabriela Costa.

Dica: Papo de Mãe – Filhos na balada




Comportamento