Papo de Mãe

Neste domingo (23), 15h30 – Papo de Mãe inédito com Empregadas Domésticas

Roberta Manreza Publicado em 20/08/2015, às 00h00 - Atualizado em 27/08/2015, às 21h30

Imagem Neste domingo (23), 15h30 – Papo de Mãe inédito com Empregadas Domésticas
20 de agosto de 2015


Mariana Kotscho e Roberta Manreza batem um papo com mães que são empregadas domésticas

SINTONIZE A TV BRASIL ou ASSISTA PELA WEBTV

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, o Brasil tem o maior número de empregadas domésticas do mundo. São 7 milhões e duzentos mil empregados domésticos, sendo 6 milhões e 700 mil mulheres e 504 mil homens.

A PEC das Domésticas regulamentou o trabalho das empregadas no país e garantiu 16 direitos trabalhistas à categoria. Mas na prática, o que representa esta mudança na legislação na vida de quem contrata e na de quem trabalha?

Neste programa, vamos conversar com mães que são empregadas domésticas e que com esta profissão se desdobram para trabalhar, cuidar dos filhos e da própria casa.

geral (21)

Vamos conhecer a história da Eli Dauto, da Deusa Gomes e da Vanessa da Silva. Participam também os especialistas: Fabíola Ferrari, advogada do Sindoméstica; Luciana Bezerra, juíza trabalhista; e Noêmia Lazzareschi, professora de sociologia da PUC/SP.

Na reportagem de Fernanda de Luca, vamos acompanhar a rotina de trabalho de uma de nossas convidadas. E Letícia Bragaglia bate um papo com as pessoas nas ruas de São Paulo.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

mari e ro (12)geral domesticasdireitos1kyarafabiola (1)direitos2lucianadireitos4direitos3noemiadireitos5fernanda (17)leticia (14)criancas (7)criancas2 (4)vanessa e filha

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal: www.papodemae.com.br

Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae

Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: https://instagram.com/papodemaeoficial




DestaquesDicasDiversosHomeTrabalho / Carreira