Papo de Mãe

AVÓS DESCOLADAS – Conheça a história de vovós antenadas e cheias de energia

Roberta Manreza Publicado em 05/10/2014, às 00h00 - Atualizado em 11/03/2015, às 19h35

Imagem AVÓS DESCOLADAS – Conheça a história de vovós antenadas e cheias de energia
5 de outubro de 2014


Para conseguir acompanhar o ritmo dos netos, muita gente costuma se antenar e estar sempre atualizada com o que acontece no mundo. Para esses vovôs e vovós descolados, o negócio é “estar por dentro”, estar na moda – e não deixar o “bonde” passar…

Vovó Neide é casada há 52 anos, mas o marido nem sempre a acompanha nas atividades. Ela adora festas e passeios. Nem a prótese que tem no joelho a impede de dançar. Neide conta que já fez até trilha com o neto!

Vovó Severina é pernambucana, mas mora há muitos anos em SP, onde foi vencedora do Concurso Miss Terceira Idade 2014. Além da beleza e da simpatia, Severina faz aulas de ginástica e dança e diz que a neta adora ficar hospedada na casa dela, já que são excelentes companheiras.

E vovó Marisa é casada há 57 com o Sr. Afonso e juntos fazem academia três vezes por semana. Muito falante, ela sempre ajudou a cuidar dos netos e faz todos os trabalhos de casa sozinha sem ajuda de empregada. Adora conversar e está sempre antenada às novidades e atualidades.

Convidadas:Neide Pavani (72), 2 filhos, 5 netos e 2 bisnetos;  Severina Pereira (64), 3 filhos e 1 neta; Marisa Pini (79), 4 filhos, 8 netos e 2 bisnetos.

Especialistas: Jabob Pinheiro Goldberg, psicólogo; Dra. Valéria de Paula Richinho, geriatra do Hospital Albert Einstein; Dr. Benjamin Apter,  ortopedista da UNIFESP especializado em Medicina Esportiva e Fisiologia para a 3ª Idade e fundador da Academia para a 3ª idade – B-Active (seja ativo); Álvaro Sena Filho, professor e fundador da ONG ABRATI – Associação Brasileira de Apoio à Terceira Idade.

Na reportagem de Fernanda de Luca, um curso para DJ de balada para quem já passou dos 60 anos. E tem ainda Marcelo Zanini com um papo pelas ruas de São Paulo.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza.

Portal: www.papodemae.com.br  Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial  Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae Twitter: www.twitter.com/papodemae  Instagram: http://instagram.com/papodemaeoficial

vovosneide e familiaseverina e familiamarisa e netosjacobvaleriaclaudiobenjaminalvaro escolafernandamarcelogeral




Avós