Papo de Mãe

“Nada é mais importante do que criar pessoas legais”, diz Marcos Mion

Roberta Manreza Publicado em 07/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h11

Imagem “Nada é mais importante do que criar pessoas legais”, diz Marcos Mion
7 de julho de 2020


Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook O apresentador Marcos Mion é pai de Romeo, Donatella e Stefano
Os Encontros Digitais Cultura desta segunda (6) foi um prato cheio para as famílias que vivem intensamente a quarentena e todo esse pacote de convivência 24 horas. Mariana Kotscho e Roberta Manreza, apresentadoras do Papo de Mãe, mediaram uma conversa pra lá de divertida e afetuosa com o apresentador Marcos Mion e a psicóloga Natércia Tiba. “Vou precisar de ajuda pra deixar meus filhos saírem da asa quando tudo isso acabar”, brinca o pai de Romeo, de 15 anos, Donatella, de 11, e Stefano, de 10, que tem curtido cada segundo da confusão do dia em casa com a trupe.

“Antes de falar mais sobre a minha experiência, quero deixar aqui o meu respeito por todos que estão sofrendo demais com a pandemia. Estou engajado em ajudar as pessoas que precisam”, disse Mion, que se considera privilegiado por conseguir ficar em casa com os seus. “Apesar de ser um momento duro, quero que meus filhos se lembrem com carinho desse tempo nosso em casa. Estamos nos redescobrindo, e tem sido um mergulho intenso. Nunca imaginei passar meses direto com eles”, complementa.

Para a psicóloga Natércia Tiba é exatamente esse o equilíbrio que precisamos buscar na rotina: “Precisamos lidar com a dor e a situação triste lá fora, mas não deixar de aproveitar a oportunidade de melhorar os relacionamentos, aprofundar neles”.

Durante a live, Mion contou ainda como tem dado conta das demandas do seu primogênito que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). “A gente tem rotina, mas com Romeo todo dia é difícil, tem estresse, ele entra em parafuso. A distância dos avós tem sido bem difícil. Mas aqui em casa eu e minha esposa, Suzana, dividimos tudo, e a Donatella e o Stefano também ajudam muito. Não dá pra controlar a ansiedade do Romeo, mas com muita paciência a gente consegue contornar”, confessa o apresentador, que traz também como dica os três livros que escreveu inspirado em seus filhos: “A escova de dentes azul”, para Romeo, “Pai de menina”, para Donatella, e “Detone este livro com seu filho”, para Stefano (abaixo).

“Nada é mais importante do que criar pessoas legais. Botou filho no mundo, cria!”, finaliza Mion. “E, se você cria bem, acaba ajudando a melhorar o mundo”, complementa a psicóloga.

A entrevista completa você encontra no canal do YouTube da TV Cultura:


Na próxima segunda (13) às 16h, tem mais um Encontros Digitais, dessa vez falando sobre criação antirracista.



DiversosHome