Papo de Mãe
Papo de Mãe
» EDUCAÇÃO

Minha Escolinha Online: projeto social oferece reforço escolar e entretenimento

Iniciativa gratuita é direcionada para crianças que tiveram o aprendizado interrompido na pandemia

Redação Papo de Mãe Publicado em 31/08/2021, às 16h02

Arquivo 'Minha Escolinha Online'
Arquivo 'Minha Escolinha Online'

Com a pandemia da Covid-19, que se iniciou há mais de um ano, crianças e adolescentes do mundo inteiro tiveram seus cotidianos impactados. No Brasil, alunos de escolas públicas e privadas tiveram o ensino presencial interrompido por um período longo. O resultado foi o aumento da defasagem no aprendizado.

Mesmo com a retomada das aulas nas escolas, que vem ocorrendo aos poucos, é estimado pelo Governo de São Paulo, por exemplo, que serão necessários de 1 a 11 anos para que seja possível recuperar o aprendizado de português e matemática na educação básica da rede pública do estado. 

Veja também

Em razão disso, o empreendedor Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional, lançou a plaforma de ensino e reforço escolar Minha Escolinha Online. O projeto é voltado para a educação infantil, de crianças de 2 a 8 anos de idade, com mais de 900 videoaulas gratuitas, com desenhos animados e atividades, que podem ser assistidas onde e quando quiser, o que facilita os estudos.

 “A Minha Escolinha Online não é apenas uma plataforma com atividades infantis, ela foi criada pensando em milhares de crianças que hoje estão com atraso no aprendizado e dificuldade de voltar às aulas presenciais. Todo conteúdo foi construído com atividades interativas e diversificadas que atendem as orientações e regulamentações do Ministério da Educação (MEC) e da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) ”, destaca Janguiê Diniz.

Para o empreendedor, que traz como lema a frase: “Apenas através da educação é que o Brasil dará o salto em desenvolvimento”, o principal objetivo é oferecer às crianças, educadores, pais e responsáveis, alternativas educacionais que reforcem o aprendizado, todas desenvolvidas por uma equipe pedagógica experiente.

Com isso, Janguiê Diniz visa garantir que estes estudantes, em uma idade tão importante de formação, que ficaram um período grande sem aulas presenciais, muitas vezes sem conseguir acompanhar as aulas remotas, possam recuperar o “tempo perdido”.

É importante ressaltar que a plataforma da Minha Escolinha Online beneficia tanto os pequenos estudantes quanto os adultos.

“Os pais e responsáveis se tornam tutores de ensino das crianças, podendo acompanhar o progresso deles. Além disso, as aulas também são utilizadas como entretenimento, pois farão com que os pequenos ocupem o tempo vago com reforço escolar através de atividades que agregam conhecimento de verdade, de forma lúdica, criativa, interativa, divertida e que estimulam o raciocínio, além de desenvolverem habilidades socioemocionais”, explica o fundador do grupo Ser Educacional. 

Para os pais e responsáveis que quiserem utilizar a Minha Escolinha Online como reforço para seus filhos, é importante lembrar que tudo está estruturado por série e faixa etária, e que os materiais de estudo e atividades pedagógicas podem ser baixados e também impressos. Para acessar o conteúdo é só entrar site: www.minhaescolinhaonline.com.br e fazer a matrícula gratuitamente.

Escolas e educadores que desejarem utilizar o conteúdo da plataforma em suas aulas e como reforço escolar, também podem entrar em contato com o diretor Hebert Bouzon, através do mesmo link.

Assista ao Papo de Mãe sobre a importância da escola na vida das crianças

EducaçãoPandemia3 a 8 anos