Papo de Mãe
Papo de Mãe

Mensagem sobre a estreia

pmadmin Publicado em 20/09/2009, às 00h00 - Atualizado às 00h43

20 de setembro de 2009


Queridos amigos,Está chegando a hora da nossa estreia.Foram quase dois anos de muita batalha e de muito trabalho para conseguirmos conquistar este espaço numa emissora de televisão.Ao longo deste caminho nós contamos com a colaboração de muitos de vocês. Gostaria de agradecer pelas sugestões e pelo apoio. Aproveito para agora pedir a audiência de todos – inclusive de todas as pessoas que a gente não conhece – mas que já fazem parte do Papo de Mãe.E divulguem o nosso programa porque ele está sendo feito com muito carinho e capricho.No papo de mãe não tem conversa jogada fora. Tem troca de experiências e a orientação dos especialistas mais renomados do país como Içami Tiba e Rubem Alves. A cada programa um tema diferente sobre a saúde e a educação dos nossos filhos em todas as idades. Os especialistas variam de acordo com o assunto. Um programa sério que também tem bom humor. Nossa equipe é formada por profissionais de primeira. Gente com muita experiência em televisão (o que garante qualidade) e de muita experiência em jornalismo (o que faz ser também um programa informativo).Pra quem ainda não viu a TV Brasil devemos dizer que vale a pena conhecer a programação do canal. Todos os programas são interessantes e muito bem feitos – completamente diferente do que a gente assiste por aí nas outras emissoras.Embora aqui em São Paulo o sinal da TV Brasil ainda não esteja em rede aberta, é possível assistir à programação ao vivo pelo site da emissora que é www.tvbrasil.org.br.

PS: “Queria agradecer particularmente alguns grupos de amigos pra quem eu ainda não tive tempo de responder as mensagens individualmente – mas prometo fazer isso assim que terminar a edição dos 10 primeiros programas. Estes grupos de gente tão querida são:– toda a equipe do Papo de Mãe/Rentalcam/TV Brasil– meus colegas de Santa Cruz– mães, pais e avós dos colegas dos meus filhos– professores dos meus filhos– meus colegas de PUC– todos com quem já trabalhei no SBT, na Record, na TV Globo..E com os que não trabalhei também – mas com quem convivi em muitos plantões e coberturas– queridos cearenses da TV Verdes Mares– aos amigos dos amigos, minha família e outros agregados….– todas as pessoas que já entrevistei durante esses 18 anos em que trabalhei como repórter de televisão. Graças ao privilégio de ter podido conhecer tanta gente por todo o país nas reportagens que realizei, hoje isso me ajuda a fazer do Papo de Mãe o programa que vocês verão.– e um agradecimento especial, claro, para todos que até agora já contribuíram com seus depoimentos e entrevistas para o programa”. Mariana Kotscho

Papo de mãe tem pré estréia na segunda-feira com um making of sobre o programa às 12h30.
E a estréia do primeiro programa é na terça-feira às 18h30. O tema do primeiro programa, do nascimento deste Papo de Mãe, é o Parto.

Programa sobre o parto:
Com as mães convidadas e especialistas conversamos sobre parto normal, parto natural, cesariana. Parto em casa, em hospital público, em hospital particular. Uma das convidadas é a Liana que tem 6 filhos (ela teve parto normal e cesárea). Outra é a Marta, que está grávida e cheia de dúvidas. Tem ainda a Cristiane que tem cinco filhos (o parto do mais novo, de um ano, foi feito por um policial militar porque não deu tempo de chegar ao hospital – vamos mostrar imagens emocionantes) e tem a Renata que decidiu ter o segundo filho em casa dentro de uma banheira inflável. Há depoimentos de ginecologistas, obstetras, doulas (quem não sabe o que é vai descobrir no programa), nutricionistas e de policiais que já fizeram partos. Os filhos de quem trabalha no papo de mãe e também os dos convidados participam do programa.

Um programa interessante pra quem pensa em ter filhos, pra quem está esperando a chegada de um bebê e também pra quem já passou por isso. Para as mães, os pais, os avós, tios e curiosos….Embora o papo seja de mãe todos da família participam!!!! Os homens também !!!

Continuamos contando com vocês. Mandem sugestões e comentários.

Beijos,
Mariana Kotscho e Roberta Manreza




Diversos