Papo de Mãe
» FINANÇAS EM FAMÍLIA

Mães e finanças: dicas de Betina Roxo

A colunista do Papo de Mãe Betina Roxo, estrategista-chefe da Rico Investimentos, dá dicas para fazer seu dinheiro render

Redação Papo de Mãe Publicado em 17/05/2021, às 12h57

A colunista Betina Roxo
A colunista Betina Roxo

Inspirada pelo mês de maio, mês das mães, Betina Roxo, investidora-chefe da Rico Investimentos e colunista do Papo de Mãe, grava um vídeo especial para as mamães e usa frases usadas pelas mães para explicar investimentos financeiros. Veja também o vídeo dela, bem divertido! Quais das frases abaixo a sua mãe sempre fala?

Veja também:

Não esqueça o casaco

Este termo quer dizer em investimentos: tenha uma reserva de emergências. Levar o casaco é uma segurança caso o tempo mude e a reserva de emergência serve para você passar por momentos mais desafiadores caso o tempo mude também.

Você não é todo mundo

Isso mesmo: não copie investimentos de ninguém, faça o que está de acordo com você.

Eu te avisei

Em investimentos isso quer dizer: ter uma carteira diversificada. Isso é uma regra para todos, vai garantir mais equilíbrio nos investimentos para evitar perdas grandes.

Arrume seu quarto, por favor

Quer dizer: revisar sua carteira de investimentos para fazer ajustes e assim manter o equilíbrio de uma carteira diversificada.

Pode engolir o choro

Tem relação com a diversificação, pois se você concenta tudo em um só tipo de investimento, pode ter perdas grandes. No curto prazo tem que engolir o choro e pensar a longo prazo.

Vou contar até 3

Não espere o momento ideal para investir: o momento ideal foi ontem e é hoje!

Vamos lá: 1, 2 e 3!

Assista ao vídeo completo com as dicas da Betina Roxo e se inscreva no canal do YouTube do Papo de Mãe:

Betina RoxoFinanças em FamíliaVídeos