Papo de Mãe

LEITURA – “Meu hamster é um astronauta”

Roberta Manreza Publicado em 17/10/2014, às 00h00 - Atualizado em 21/10/2014, às 10h40

Imagem LEITURA – “Meu hamster é um astronauta”
17 de outubro de 2014


Texto: Fernanda de Luca / Edição: Clarissa Meyer / Portal Papo de Mãe

Estimular os pequenos à leitura nem sempre é tarefa fácil, principalmente diante de tanta tecnologia. Quando ainda não sabem ler, eles adoram ouvir os pais contando e interpretando historinhas mas, à medida que crescem, muitos acabam perdendo o interesse. Mas o que fazer para que a leitura se torne um hábito prazeroso na vida dos filhos?

Se a criança já sabe ler, é recomendável que os pais acompanhem a história com ela. Não importa a idade, a criança adora quando os adultos mostram interesse pelas coisas que estão fazendo e leem junto, mesmo que seja apenas algumas páginas. Elogiar a história, mostrar curiosidade, perguntar sobre o que a criança entendeu ou achou de interessante na narrativa também estimula. Além disso, o livro precisa ser interessante. Textos difíceis ou arrastados para uma criança vão fazê-la perder o interesse.  A leitura é para ser uma grande brincadeira, uma viagem divertida e não uma obrigação ou algo cansativo.

“Meu hamster é um  astronauta” é a continuação da saga “Meu hamster é um gênio” e conta  as peripécias de um ratinho falante, sabido e genioso, e sua amizade com um menino muito curioso. Desta vez, o grande desafio é construir um foguete para a Feira de Ciências da escola e ainda derrotar o imbatível Eduardo Bafo de Ovo nessa competição. Escrito pelo professor de inglês e pai de duas meninas, Dave Lowe, o ratinho do livro é o sonho realizado de qualquer criança.

capaMeuHamsterAstronauta-683x1024




Diversão