Papo de Mãe
» INCLUA MUNDO

Jogos paralímpicos: a história de superação de um medalhista

O programa Inclua Mundo, que vai ao ar no Canal Papo de Mãe no Youtube, traz uma reportagem especial sobre as paralimpíadas. Inclusão já!

Inclua Mundo* Publicado em 16/07/2021, às 16h48

O Programa Inclua Mundo desta semana é sobre paralimpíadas
O Programa Inclua Mundo desta semana é sobre paralimpíadas

Medalhista do atletismo conta como o paradesporto salvou a sua vida

O esporte é uma importante ferramenta de transformação social e uma oportunidade única na vida de muitos atletas. Muitas vezes, ele realiza sonhos e protagoniza diferentes histórias de dedicação, persistência e superação.

Nesta edição do Inclua Mundo, você conhecerá o Júlio César Agripino, um atleta que teve sua carreira transformada ao descobrir uma doença degenerativa na córnea, mas que descobriu no paradesporto um caminho de recomeço e de novas possibilidades.

Veja também

Num momento de desânimo, ele contou com uma rede de amigos, como Neide Santos – Fundadora do Projeto Vida Corrida -, e Luis Gustavo Cândido - seu atual treinador. O incentivo dessa rede foi fundamental para Júlio César tomar uma importante decisão: a de treinar para ser um atleta paralímpico.

O amor pela corrida e a vontade de continuar foram fundamentais para que ele pudesse avançar na modalidade e superar os desafios. Hoje, o atleta atua na classe T11, é especialista nas provas de 1.500m e 5.000m. E não para por aí, Júlio representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro, nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, em Lima/Peru, e foi medalha de ouro no Mundial de Dubai/Emirados Árabes Unidos, em 2019.

Neste ano, o seu grande e esperado desafio é representar o Brasil em Tóquio/Japão. Ele faz parte da delegação brasileira que representará o País nos Jogos Paralímpicos, em agosto. Para a sua segunda Olimpíada, o desejo é trazer uma medalha no peito.

Assista ao “Inclua Mundo'' dessa edição e conheça a história de transformação do Júlio César, algo que o esporte foi capaz de proporcionar!

*Inclua Mundo é um programa sobre inclusão no ar pelo Canal Papo de Mãe

Inclua MundoInclusão