Papo de Mãe
» CÂNCER INFANTOJUVENIL

Jogo de futebol com craques homenageia 30 anos do GRAACC

Djalminha, Careca, Zé Roberto, Edmundo e outros craques entram em campo no "GRAACC Futebol Clube" para celebrar os 30 anos do Hospital

Mariana Kotscho* Publicado em 14/12/2021, às 10h29

A partida será hoje
A partida será hoje

O "GRAACC Futebol Clube", evento tradicional em prol do Grupo de Apoio ao Adolescente e à criança com câncer, tem como tema desta vez os 30 anos da instituição. O evento acontece hoje, no Allianz Parque, às 21h, e será sem público para seguir as orientações de distanciamento social. Mas o jogo poderá ser visto no canal ESPN, que será responsável pela transmissão exclusiva da partida.

A partida contará com a presença de diversos jogadores e ex-jogadores e deve chamar a atenção para a conscientização sobre o câncer infantojuvenil e a mobilização da sociedade para doações.

Assista ao Papo de Mãe sobre câncer infantojuvenil

"As ações do GRAACC são pautadas na conscientização da importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer infantojuvenil e mobilização da sociedade para a realização de doações, que ajudam a manter o tratamento das crianças no Hospital. Em 2021, o GRAACC atendeu cerca de 4 mil pacientes, vindos de todo o País", comenta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.

Jogadores confirmados

Djalminha; Zé Elias; Amoroso; Silas; Careca; Souza; Alex Cabeção; Edmundo; Zé Roberto e Marcos Assunção, ex-Palmeiras; Gabriel Baralhas, Atlético Goianiense; Geuvanio, Chapecoense; Dodo, ex-São Paulo; Renato, ex-Santos; Valber, ex-São Paulo; Elano; Djair; Roque Júnior; Paulo Vitor, Internacional RS; Vitinho, Palmeiras; Lucas Silva, Flamengo; Lugano; Galeano, entre outros.

Treinadores: Zinho e Fábio Luciano

Arbitragem: Carlos Eugênio Simon e Renata Ruel

Serviço

GRAACC Futebol Clube

Data: 14 de dezembro de 2021

Horário: 21h

Local: Allianz Parque

Patrocínio: Bloomberg Brasil, United Airlines, Q3 Capital, Outlet Premium, Cristal Soft, Alluri Sports e ESPN Brasil

Veja também

Sobre o GRAACC

O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o desenvolvimento de ensino e pesquisa.

O GRAACC é a primeira instituição do País, especializada em câncer infantojuvenil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2020, o atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o País e realizou mais de 32 mil consultas, além de cerca de 1,5 mil procedimentos cirúrgicos, 20,5 mil sessões de quimioterapias e 66 transplantes de medula óssea.

No dia 4 de novembro a instituição completou 30 anos de atividades. Neste período, o Hospital do GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil para mais de 70% de chances de cura.

*Mariana Kotscho é jornalista, repórter do Papo de Mãe e comentarista do Bem Estar da TV Globo.

ColunistasMariana KotschoSaúde