Papo de Mãe
» PROJETO

Instituto Ayrton Senna e Rede CpE lançam edital de pesquisa sobre impacto da pandemia na educação

As inscrições acontecem até o dia 22 de agosto para pesquisadores de qualquer área de conhecimento com interesse em produzir estudos direcionados à educação

Redação Papo de Mãe* Publicado em 18/08/2021, às 12h38 - Atualizado em 19/08/2021, às 16h24

Estudos sobre educação são apoiados pelo Instituto Ayrton Senna e a Rede Nacional de Ciência para a Educação (Rede CpE)
Estudos sobre educação são apoiados pelo Instituto Ayrton Senna e a Rede Nacional de Ciência para a Educação (Rede CpE)

Pesquisadores interessados em produzir estudos sobre as consequências causadas pela pandemia da Covid-19 na educaçãoagora contam com uma oportunidade única: ter a pesquisa científica financiada pelo Instituto Ayrton Senna e a Rede Nacional de Ciência para a Educação (Rede CpE).

Em parceria, as instituições lançaram um edital para apoiar dois projetos com o objetivo de entender todas as mudanças que ocorreram nas escolas de todo o país no último um ano e meio.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de agosto por pesquisadores de qualquer área do conhecimento com relevante produção científica no âmbito educacional. (veja os links abaixo)

educação
Projeto científico focado em educação.

Veja também:

Quem pode se inscrever?

Quem quiser participar da seleção precisa cumprir ao menos um dos seguintes requisitos: ser associado à Rede CpE, estar em exercício de atividades de pesquisa que se relacionem com a educação ou apresentar experiência e produtividade científica compatíveis com a liderança de um projeto de pesquisa.

Para enviar o projeto de pesquisa e se inscrever, acesse aqui.

Como vai funcionar o financiamento?

A Rede CpE, com apoio do Instituto, concederá recursos, incluindo todas e quaisquer despesas que o pesquisador venha a ter durante a execução integral do projeto, incluindo, sem se limitar, à aquisição de materiais e equipamentos, e contratação de prestadores de serviços.

Os valores serão repassados pela Rede aos pesquisadores conforme as suas necessidades e também seguindo com as entregas programadas. Uma oportunidade para quem deseja colocar a mão na massa.

A pesquisa deverá ser desenvolvida em no máximo 10 meses, e após sua conclusão, será divulgada pelas próprias Instituições em território mundial. Para mais informações, confira o edital na íntegra.


Acompanhe o Papo de Mãe no Youtube e se inscreva no canal:

DestaquesEducaçãoHomeNotíciasdestaquenoticia