Papo de Mãe
Papo de Mãe

Inspiração pelo mundo. Projeto percorre mais de 20 países atrás de mulheres empreendedoras de sucesso

Roberta Manreza Publicado em 10/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 06h36

None
10 de setembro de 2016


Por Roberta Manreza,

The Girls On The Road viajará por cinco continentes desvendando histórias de empreendedorismo feminino. Criado por duas brasileiras, o projeto pretende atingir mulheres de todas as nações.

image003-2

A observação de Taciana Mello e Fernanda Moura sobre o tema no Vale do Silício, nos Estados Unidos, acabou por transformá-las em ativistas pelo empoderamento feminino na sociedade. As duas, que já tiveram uma carreira corporativa bem-sucedida, se mudaram para a Califórnia em 2013 e passaram a analisar o papel da mulher neste processo.

img_6337-2

“Se no Vale do Silício, meca do empreendedorismo e da inovação, mulheres ainda enfrentam dificuldades, por exemplo, para ter acesso a recursos financeiros e mercados, imagine no restante do mundo”, diz Fernanda.

img_6881

O projeto vai percorrer mais de 20  países, durante um ano, com a missão de identificar, entrevistar e compartilhar histórias de mulheres empreendedoras que impactaram de alguma maneira a realidade à sua volta. “Em geral, as mulheres sentem-se menos capazes do que os homens e, para empreender, essa condição não é favorável. Mas outro aspecto se destaca: a falta de modelos femininos que sirvam de inspiração”, diz Taciana.

img_6718-2

Assista à entrevista com as fundadoras do The Girls On The Road que tem como objetivo apresentar exemplos positivos e voltar o olhar das mulheres para as possibilidades de empreender.

https://www.youtube.com/watch?v=8ZWFYSeFMTw

Agradecimentos

-Mosaike – assessoria de comunicação

-Mirabilis – produtora de vídeos

-At Home Creation – design gráfico.

Essas empresas são fundadas e lideradas por mulheres. Uma das formas de incentivar mulheres empreendedoras é investir nelas.

Patrocínio

Para dar o ponta pé inicial e tirar o projeto do papel, Taciana e Fernanda estão usando recursos financeiros próprios, mas estão em busca de patrocinadores. Empresas que acreditam no empoderamento feminino e vêem no projeto mais uma forma de expressar seu comprometimento podem entrar em contato através do e-mail hello@thegirlsontheroad.com ou pelas mídias sociais.

Para acompanhar o The Girls On the Road

Vídeo do projeto Founders- https://www.youtube.com/watch?v=Glog19hVbqs&feature=youtu.be

Site – http://www.thegirlsontheroad.com/

Facebook – https://www.facebook.com/thegirlsontheroad/?fref=ts

Instagram – https://www.instagram.com/thegirlsontheroad/

Twitter – https://twitter.com/girls_ontheroad

Assista ao Papo de Mãe sobre mães empreendedoras.




DestaquesDiversosEntrevistasPai/MãeHomeMercado de TrabalhoNotíciasReportagemTrabalho / Carreira