Papo de Mãe

Inspiração pelo mundo. Projeto percorre mais de 20 países atrás de mulheres empreendedoras de sucesso

Roberta Manreza Publicado em 10/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 06h36

Imagem Inspiração pelo mundo. Projeto percorre mais de 20 países atrás de mulheres empreendedoras de sucesso
10 de setembro de 2016


Por Roberta Manreza,

The Girls On The Road viajará por cinco continentes desvendando histórias de empreendedorismo feminino. Criado por duas brasileiras, o projeto pretende atingir mulheres de todas as nações.

image003-2

A observação de Taciana Mello e Fernanda Moura sobre o tema no Vale do Silício, nos Estados Unidos, acabou por transformá-las em ativistas pelo empoderamento feminino na sociedade. As duas, que já tiveram uma carreira corporativa bem-sucedida, se mudaram para a Califórnia em 2013 e passaram a analisar o papel da mulher neste processo.

img_6337-2

“Se no Vale do Silício, meca do empreendedorismo e da inovação, mulheres ainda enfrentam dificuldades, por exemplo, para ter acesso a recursos financeiros e mercados, imagine no restante do mundo”, diz Fernanda.

img_6881

O projeto vai percorrer mais de 20  países, durante um ano, com a missão de identificar, entrevistar e compartilhar histórias de mulheres empreendedoras que impactaram de alguma maneira a realidade à sua volta. “Em geral, as mulheres sentem-se menos capazes do que os homens e, para empreender, essa condição não é favorável. Mas outro aspecto se destaca: a falta de modelos femininos que sirvam de inspiração”, diz Taciana.

img_6718-2

Assista à entrevista com as fundadoras do The Girls On The Road que tem como objetivo apresentar exemplos positivos e voltar o olhar das mulheres para as possibilidades de empreender.

https://www.youtube.com/watch?v=8ZWFYSeFMTw

Agradecimentos

-Mosaike – assessoria de comunicação

-Mirabilis – produtora de vídeos

-At Home Creation – design gráfico.

Essas empresas são fundadas e lideradas por mulheres. Uma das formas de incentivar mulheres empreendedoras é investir nelas.

Patrocínio

Para dar o ponta pé inicial e tirar o projeto do papel, Taciana e Fernanda estão usando recursos financeiros próprios, mas estão em busca de patrocinadores. Empresas que acreditam no empoderamento feminino e vêem no projeto mais uma forma de expressar seu comprometimento podem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelas mídias sociais.

Para acompanhar o The Girls On the Road

Vídeo do projeto Founders- https://www.youtube.com/watch?v=Glog19hVbqs&feature=youtu.be

Site – http://www.thegirlsontheroad.com/

Facebook – https://www.facebook.com/thegirlsontheroad/?fref=ts

Instagram – https://www.instagram.com/thegirlsontheroad/

Twitter – https://twitter.com/girls_ontheroad

Assista ao Papo de Mãe sobre mães empreendedoras.




DestaquesDiversosEntrevistasPai/MãeHomeMercado de TrabalhoNotíciasReportagemTrabalho / Carreira