Papo de Mãe
Papo de Mãe
» FINANÇAS EM FAMÍLIA

Games e finanças: qual a relação disso?

A colunista da nossa seção “Finanças em Família”, Betina Roxo, fala sobre o mercado de games e de como é possível investir nisso

Papo de Mãe Publicado em 20/04/2021, às 00h00

Betina Roxo, colunista especial do Papo de Mãe
Betina Roxo, colunista especial do Papo de Mãe - (Foto: Reprodução Papo de Mãe)
O mercado de games, que virou um virou um mercado bilionário, na pandemia cresceu ainda mais porque as pessoas acabaram jogando mais e se conectando através dos jogos.

Você já pensou em investir seu dinheiro em games?

O mercado de games, que envolve vendas de jogos, de consoles e torneios, vale hoje 165 bilhões de dolares. Ano passado, só em premiação desses torneios foram 95 milhões de dolares, de acordo com a consultora em finanças Betina Roxo.

“As pessoas estão jogando e ganhando para jogar”, diz Betina, que conta uma novidade: o investimento Trend & Sports, um fundo que investe em empresas deste setor.

As ações destas empresas tiveram alta de 90% nos últimos 12 meses. O mercado está nos holofotes de investidores e investidoras e pode ser um bom motivo para falar sobre finanças e investimentos com as crianças e assim promover uma educação financeira em casa.

O mercado de games, que virou um virou um mercado bilionário, na pandemia cresceu ainda mais porque as pessoas acabaram jogando mais e se conectando através dos jogos.

Assista ao vídeo da consultora em finanças Betina Roxo com dicas para investir no mercado de games

Veja também

Finanças em família, com Betina Roxo: Fuja da poupança!

Finanças em família: medo de aplicar na bolsa de valores?

Lideranças femininas e finanças

Entrevista com Betina Roxo

Finanças em família: é necessário falar e aprender sobre dinheiro

ColunistasBetina RoxoFamíliaFinanças em FamíliaHomeVídeos