Papo de Mãe

FILHOS MAIS VELHOS EM CASA É O TEMA DO PAPO DE MÃE NESTE DOMINGO!

pmadmin Publicado em 08/06/2012, às 00h00 - Atualizado em 19/09/2014, às 19h33

Imagem FILHOS MAIS VELHOS EM CASA É O TEMA DO PAPO DE MÃE NESTE DOMINGO!
8 de junho de 2012


Filhos saindo da casa dos pais cada vez mais tarde. Seja por comodismo, por uma questão emocional ou financeira, o fato é que isto é um fenômeno mundial e já tem até nome: é a “geração canguru”.

No Brasil, segundo dados do IBGE, um em cada quatro jovens adultos brasileiros entre 25 e 34 anos ainda vive com os pais. E o que surpreende é o salto entre os homens, que praticamente dobrou: de 13,7%, em 1986, para 24,2% em 2008.  Entre as mulheres, o avanço foi menor: de 13,7% para 18,3%.

Mas será que é bom tanto para os pais como para os filhos que eles permaneçam morando na mesma casa por tantos anos? Como será que fica esta relação? É o que vamos saber no Papo de Mãe deste domingo que vai tratar sobre FILHOS MAIS VELHOS EM CASA.

Para ajudar na conversa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem os especialistas: Mário Sérgio Cortella, filósofo, escritor e doutor em Educação pela PUC-SP, e psicóloga clínica Solange Melo, que trabalha há muitos anos com o assunto. No programa, você confere ainda reportagens com Rosangela Santos, Mariana Verdelho e Pedrinho Tonelada.

Após o programa, até às 21 horas, converse com a gente pelo chat aqui no blog. E, durante a semana, acompanhe as nossas postagens sobre o tema. Siga o programa pelo Twitter (@papodemae) e curta a nossa fan Page no Facebook ( Programa Papo de Mãe II). Assine o nosso Feed para receber as nossas atualizações e torne-se nosso seguidor. E para entrar em contato com a nossa equipe escreva para [email protected].

Papo de Mãe é um programa imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Neste domingo, 10/06, às 7 da noite, na Tv Brasil.




Diversos