Papo de Mãe

FELIZ DIA DOS MÉDICOS – COM LIGIA SANTOS MASCARENHAS

"Para mim a medicina é a minha tatuagem. Ela não me define, mas faz parte de mim. É o que eu carrego comigo com um carinho imenso. O que me traz alegria, me traz satisfação”, completa dra. Ligia. 

Roberta Manreza Publicado em 18/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h28

Imagem FELIZ DIA DOS MÉDICOS – COM LIGIA SANTOS MASCARENHAS
18 de outubro de 2020


Dia 18 de outubro é dia do médico e a querida ginecologista Ligia Santos Mascarenhas, que já participou do Papo de Mãe na TV Cultura, gravou um vídeo muito especial para falar desta carreira.

A dra. Ligia nos contou como foi se tornar médica e ela disse que o que a marcou muito na realidade não foi a escolha da profissão, mas o caminho para que a medicina, esse sonho, se tornasse realidade.

A fase do vestibular foi  só o começo. Dra. Ligia sabia que os pais não teriam recursos para pagar um curso extremamente caro. A única saída seria uma universidade pública, bastante concorrida, e ela conseguiu com o apoio da família e muito esforço.

A faculdade foi difícil, cansativa e exigia muito dela. Mais um desafio. “Para se tornar médica a gente precisa ser diferente, a gente precisa ser lapidado e transformado. Você lida com o bem mais valioso que o ser humano tem que é a vida dele”, define a dra. Ligia.

Depois de formada, ser médica veio com o passar do tempo. A prática seira mais um degrau a ser alcançado. “Agora eu posso falar o que é ser médica após 15 anos de aprendizado de profissão, releva ela com um largo sorriso no rosto.

“Para mim a medicina é a minha tatuagem. Ela não me define, mas faz parte de mim. É o que eu carrego comigo com um carinho imenso. O que me traz alegria, me traz satisfação”, completa dra. Ligia. 

Parabéns para a dra. Ligia e para todos os médicos e médicas por este dia.



DestaquesEntrevistasHomeVídeos