Papo de Mãe

Enem 2014: Gabaritos oficiais devem sair até quarta-feira

Roberta Manreza Publicado em 10/11/2014, às 00h00 - Atualizado às 10h50

Imagem Enem 2014: Gabaritos oficiais devem sair até quarta-feira
10 de novembro de 2014


Portal EBC

O Ministério da Educação (MEC) deve divulgar os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a próxima quarta-feira (12/11), de acordo com o edital. Tradicionalmente, as respostas oficiais são liberadas na tarde de terça-feira após o exame. Ou seja: quem fez a prova vai precisar lidar com a ansiedade para saber, com certeza, qual foi o seu desempenho nas provas.

Para acalmar os ânimos, alguns cursinhos preparatórios realizaram correções da prova neste sábado, e elaboraram gabaritos extraoficiais. Dois parceiros da Empresa Brasil de Comunicação –EBC publicaram em seus sites as respostas das provas do sábado (8) e do domingo (9), de acordo com a avaliação de seus professores. Confira:

Gabarito extraoficial: Alub Pré-Vestibular

Gabarito extraoficial: Portal Descomplica

Professores do Alub Pré-Vestibular, Colégio Sigma e Colégio JK participaram do programa#CaiuNoEnem, fazendo comentários sobre os pontos mais polêmicos das provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Clique aqui para ver o programa de sábado

Clique aqui para ver o programa de domingo

Ficou em dúvida em relação à questão sobre Platão? Ouça o comentário sobre o tema com o professor de História e Filosofia Reiner Godoy:

O Portal Descomplica foi um dos parceiros da EBC no quadro Pode Cair no Enem, que debateu na Rádio MEC AM, ao longo de três meses, assuntos da atualidade que podem aparecer nas provas do exame. Relembre todos eles.

DICA: Assista ao Papo de Mãe sobre VESTIBULAR:





DicasEducaçãoEnsino SuperiorHome