Papo de Mãe
Papo de Mãe
» DICA PARA AS FÉRIAS

Em São Paulo, Michele Muniz apresenta contação de histórias clássicas para os pequenos

Evento gratuito acontece em todos os sábados de julho. Vagas são limitadas e agendamento deve ser feito com antecedência

Sabrina Legramandi* Publicado em 07/07/2021, às 10h27

Contação de histórias acontece seguindo protocolos de segurança por conta da pandemia
Contação de histórias acontece seguindo protocolos de segurança por conta da pandemia

Já tem planos para divertir as crianças nas férias? Michele Muniz, atriz, apresentadora e roteirista, traz uma dica: ela está, em todos os sábados do mês de julho, contando histórias gratuitamente no Shopping Continental, em São Paulo. Michele é mãe de Pietra, de 6 anos.

Por conta da pandemia da covid-19, os lugares são limitados e o agendamento para a retirada de ingressos precisa ser feito com antecedência. Além disso, alguns outros protocolos, como o distanciamento entre as crianças e uma proteção de acrílico no local onde estarão os atores, estão sendo adotados.

“Através desses protocolos, a gente pode lembrar o quanto é importante para as crianças terem atividades culturais que são delas”, diz Michele. Ela também afirma o quanto é essencial incluir a arte e a cultura na vida das crianças desde cedo.

Atriz, apresentadora e roteirista Michele Muniz oferece contação de histórias gratuita – Foto: Jaime Leme

“A arte fortalece vínculos, ajuda no desenvolvimento, além de trazer entretenimento e diversão para toda a garotada” (Michele Muniz)

Veja mais: 

A atriz também comenta sobre as transformações que atividades culturais podem levar à vida dos pequenos. Segundo Michele, elas estão dentre os princípios fundamentais da cognição, da educação e também do comportamento emocional das crianças.

“As pessoas atrelam muito a cultura e a arte ao entretenimento, mas é através do entretenimento que a gente consegue ter ganhos significativos de consciência” (Michele Muniz)

As contações incluem histórias de clássicos infantis adaptados e também autorais. O objetivo é, através de músicas e ritmos, trazer a cultura brasileira. “A gente se vale dos clássicos que já existem, mas acabamos trazendo as nossas raízes culturais, que são tão importantes”, conta Michele.

As apresentações acontecem sempre às 15h na praça de eventos do primeiro andar do shopping. Elas começam nesse sábado (10) e vão até o final do mês.

Confira a programação e as histórias escolhidas

10/07 - Rapunzel: Rapunzel é uma garota com um lindo e enorme cabelo. Todos os dias, ela joga as suas tranças para que a bruxa malvada, que a aprisiona em um castelo, suba. Até que, um dia, o príncipe vê a cena. A história é baseada no famoso conto de fadas sobre a princesa.

17/07 - Contos do Sítio do Pica Pau Amarelo: Inspirada nos clássicos contos do Sítio, o espetáculo conta a história do sítio de Dona Benta. Sua neta, Narizinho, vive grandes aventuras com o seu primo, Pedrinho, sua boneca de pano, Emília, uma espiga de milho, Visconde de Sabugosa e o Saci.

24/07 - Branca de Neve e os Sete Anões: Conta a clássica história da princesa que é perseguida por sua madrasta, com ciúmes da sua beleza. Certo dia, Branca de Neve consegue fugir para a floresta e passa a viver com sete anões: Atchim, Dengoso, Dunga, Feliz, Mestre, Soneca e Zangado. Porém, a Rainha descobre tudo e a oferece uma maçã envenenada que a faz dormir em um sono profundo.

31/07 - A Bruxinha Atrapalhada: Uma comédia que conta a história de uma bruxinha boa que usa a sua varinha para transformar as coisas em outras: uma torneira em um guarda-chuva, um pássaro numa tesoura e até dois sapos em um par de patins!

*Sabrina Legramandi é repórter do Papo de Mãe

Assista ao Papo de Mãe com mães escritoras e com a participação especial de Ruth Rocha

DiversãoEducaçãoCriança