Papo de Mãe

Pai separado, com 4 filhos, conta como encara a guarda alternada

Roberta Manreza Publicado em 13/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 22h12

Imagem Pai separado, com 4 filhos, conta como encara a guarda alternada
13 de agosto de 2016


Por Roberta Manreza – Portal Papo de Mãe

Na guarda compartilhada dos filhos, os pais separados compartilham as decisões sobre eles. Já na guarda alternada, ex-mulher e ex-marido alternam também os períodos em que os filhos passam com a mãe e com o pai. Ou seja, no caso do engenheiro civil André Villac Abucham, ele e a ex-esposa optaram em dividir literalmente a criação das crianças. O acordo funciona da seguinte forma: uma semana na casa de um e uma semana na casa do outro.

IMG_2569

Pedro, de 11 anos, Júlia, de 9, Francisco, de 5 e Felipe, de 3; essa turminha grande, animada e cheia de energia, alterna sob os cuidados exclusivos do pai e da mãe. Nesta entrevista especial para o Dia dos Pais, André conta o que precisou mudar na sua vida para ficar mais próximo dos filhos. O que abriu mão da sua rotina para estar mais presente no dia a dia da família. E como ele consegue administrar todas as funções sozinho. Além do trabalho como engenheiro, André é presidente do conselho da Associação Beneficente Santa Fé, entidade que acolhe crianças e jovens vítimas de maus tratos, abandono e violência sexual.

Sobre a Associação Santa Fé

13566915_1201175026595959_4690123362320589034_n

A Associação Beneficente Santa Fé é uma organização não governamental, laica, de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 13 de agosto de 1993.  Ao longo destes anos, desenvolve trabalho de acolhimento a meninos e meninas, vítimas de maus tratos, abandono, violência sexual, muitos deles provenientes das ruas de São Paulo. O atendimento, multidisciplinar, estende-se também às suas famílias. Desde sua fundação, a Santa Fé já atendeu milhares de jovens e crianças oferecendo um ambiente e suporte apropriados para que desenvolvam todo o seu potencial.

Assista ao Papo de Mãe sobre pais divorciados:




Desafios / DilemasEntrevistasCasalNovas FamíliasHomeNotíciasReportagem