Papo de Mãe

Domingo (4), 15h30 – Papo de Mãe inédito sobre Fertilidade em Pacientes com Câncer

Roberta Manreza Publicado em 01/10/2015, às 00h00 - Atualizado em 06/10/2015, às 13h01

Imagem Domingo (4), 15h30 – Papo de Mãe inédito sobre Fertilidade em Pacientes com Câncer
1 de outubro de 2015


Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para um papo sobre Fertilidade em Pacientes com Câncer

Receber a notícia de um câncer não significa mais dizer adeus ao sonho de ser mãe ou pai. Hoje, já existem técnicas que preservam a fertilidade. A maioria delas envolve a criopreservação, que é o congelamento de óvulos, sêmen ou embriões para uso posterior.

Entretanto, pesquisas recentes sugerem que menos de 50% dos doentes oncológicos adultos em idade fértil receberam uma orientação adequada sobre as suas opções de preservação da fertilidade antes de tratamentos contra o câncer, e menos de 35% das mulheres lembram de ter discutido os riscos de infertilidade, e, ainda assim, apenas durante ou após o tratamento.

Além da falta de informação, no Brasil, ainda há poucos centros de atendimento que oferecem tratamento de fertilidade gratuito, por intermédio do Sistema Único de Saúde. Por este motivo, a lista de espera é longa, e os planos de saúde não cobrem este tipo de técnica.

geral1 (2)

Neste programa, vamos conhecer as histórias das mães Luciana Bonafé, jornalista, mãe da Luiza (8); Gisele Prado, engenheira de materiais, mãe da Catarina (1); e Adriana Chambon, empresária, mãe do Pedro Henrique (7) e do Luiz Eduardo (2).

Participam também os especialistas Dr. Waldemir Rezende, obstetra e ginecologista; Dr. Arthur Malzyner, oncologista;  Solange Melo, psicóloga clínica e psicoterapeuta; e  Claudineia Jonhsson, advogada.

Na reportagem da Fernanda de Luca, a moda dos lenços para deixar bem bonitas as mulheres que perdem os cabelos durante o tratamento contra o câncer. E a repórter Letícia Bragaglia foi até a porta de um hospital em São Paulo para conversar com algumas mães que estão em tratamento.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal: www.papodemae.com.br

Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae

Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: https://instagram.com/papodemaeoficial

mari ro e maes (3)luciana (1)giseleadrianawaldemirartur (2)solangeclaudineiamari e ro (16)fernanda vt (5)leticia (20)flavia vt




DestaquesDicasCasalTentando EngravidarSaúde