Papo de Mãe

Sábado às 10h, na TV Cultura – Papo de Mãe sobre “Escola Emocional”

Roberta Manreza Publicado em 17/02/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h23

Imagem Sábado às 10h, na TV Cultura – Papo de Mãe sobre “Escola Emocional”
17 de fevereiro de 2017


Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para uma conversa sobre a importância de se trabalhar as emoções na escola

TV Cultura

Nesta edição o nosso papo é sobre educação emocional. Outro dia, nós conversamos sobre as transformações que estão acontecendo no ensino e nas escolas, e tratar das emoções em sala de aula é uma dessas mudanças.

As crianças não deixam em casa seus sentimentos quando vão para escola. Por isto, incluir no currículo escolar disciplinas que vão além das matérias tradicionais pode ser muito benéfico para todos. Mas será que a escola tem a capacidade de ensinar a chamada inteligência emocional?

geral (30)

​Convidadas: Jussara Rocha Souza, dona de casa, mãe da Ana Gabriela (9) e do Samuel (6); Paloma Vicente, professora de expressão musical, mãe do João Gabriel (6); Francisca Dias Ribeiro, assistente de cabeleireira, mãe do Matheus (10) e da Valentina (4 meses).

Especialistas: Denise Rocha, educadora do Instituto Alfa e Beto; Malu Rossi, coordenadora-geral do Instituto TRI-Preventivo; Tania Paris, Presidente da Associação de Saúde Emocional de Crianças / ASEC.

Abertura/ encerramento: Rita Coelho, contadora de histórias.

Na reportagem de Fernanda de Luca, vamos conhecer uma ONG que oferece aulas extras às crianças, com foco na educação emocional. E a repórter Letícia Bragaglia bate um papo com com pais na porta de uma creche em São Paulo.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal: www.papodemae.com.br

Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial

Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae

Twitter: www.twitter.com/papodemae

Instagram: https://instagram.com/papodemaeoficial

mari e ro (21)geral aberturageral maes (21)rita aberturajussara e filhospalomamateussamuel filho jussaradenise (1)malutaniaespecialistas (5)fernanda (27)leticia (26)irmaos palomajoao gabriel filho paloma




ComportamentoCreche / BerçárioDesenvolvimentoDestaquesDicasEducaçãoHome3 a 8 anos9 a 12 anos