Papo de Mãe

Prevenção de Acidentes nas Férias é o tema do Papo de Mãe deste sábado (16) – 8h

Roberta Manreza Publicado em 16/12/2017, às 00h00

Imagem Prevenção de Acidentes nas Férias é o tema do Papo de Mãe deste sábado (16) – 8h
16 de dezembro de 2017


Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para um papo sobre prevenção de acidentes nas férias

TV Cultura

Todo mundo sabe que é sempre melhor prevenir do que remediar. Por isto, neste Papo de Mãe especial sobre as férias da garotada, vamos conversar sobre como evitar acidentes.

Quedas, choques elétricos, queimaduras, afogamentos, envenenamentos, atropelamentos. Dados do Ministério da Saúde apontam que os acidentes ou lesões não intencionais são a principal causa de morte entre as crianças de 1 a 14 anos de idade. Ou seja, neste assunto, todo cuidado é pouco.

Para conversar sobre este tema, vamos receber as mães Ana Beatriz Fonseca, veterinária, mãe da Gabriela (8) e da Ana Clara (10); Renata de Miranda, dona de casa, mãe da Jéssica (23), do Natam (13), e avó do Igor (7); e Gleice Oliveira, dona de casa, mãe da Rafaella (4) e da Manuella (2).

Participam também os especialistas: Dra. Lucimar Aparecida Françoso,  médica do SAMU e pediatra; Maria Elisa Diniz Nassar, enfermeira do Núcleo de Educação em Urgência;  Aline Bammann, coordenadora da Associação Férias Vivas; Dr. Nélson Horgoshi,  gerente da UTI do Hospital Infantil Sabará – SP.

Na reportagem especial de Fernanda de Luca, dicas sobre como prevenir afogamentos. Tem ainda um papo pelas ruas de São Paulo com Mariana Verdelho.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

geral maeslucimaraespecialistasmari e rogeral 2demonstra bebetelespec roberto e filhacartilhanatamigorgabrielamanuellaPortal: www.papodemae.com.brFacebook: www.facebook.com/papodemaeoficialGrupo:www.facebook.com/groups/programapapodemaeTwitter: www.twitter.com/papodemaeInstagram: http://instagram.com/papodemaeoficialYoutube: www.youtube.com/papodemae


DestaquesDicasDiversãoHome0 a 2 anos3 a 8 anos9 a 12 anosSaúde