Papo de Mãe

Domingo (05), 15h30 – Papo de Mãe inédito sobre Água

Roberta Manreza Publicado em 02/04/2015, às 00h00 - Atualizado em 06/04/2015, às 09h57

Imagem Domingo (05), 15h30 – Papo de Mãe inédito sobre Água
2 de abril de 2015


Como viver em tempos de escassez de água e o que fazer para ajudar? Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para falar sobre este tema tão importante e atual.

A falta de água é um problema mundial. Números da Organização Mundial da Saúde apontam que 750 milhões de pessoas no mundo não têm acesso à água potável. E que 2 milhões e quinhentos mil habitantes não contam com serviços de saneamento básico.

Ainda segundo a ONU, até 2025, se os atuais padrões de consumo de água se mantiverem, duas em cada três pessoas no mundo vão sofrer escassez moderada ou grave de água.

No Brasil, apesar do país possuir a maior reserva de água doce do planeta, a falta de água já é um problema muito antigo no nordeste. E atualmente, a região sudeste também enfrenta uma crise sem precedentes.

Neste programa, vamos conversar com convidados e especialistas sobre como economizar, administrar, reaproveitar melhor a água e conscientizar  as pessoas sobre a importância deste bem indispensável à nossa sobrevivência.

Convidados: Roseane Ferrarez, dona de casa, mãe do João Vitor (8) e do Arthur (5); Miucha Kemili Afonso, dona de casa, mãe do Rikelmer (8), da Rillary (5) e da Rayalla (3); e Cláudia Marra, professora, mãe do Raphael (16) e do Gabriel (10).

Especialistas:  Gustavo Veronesi, coordenador do Projeto Observando o Tietê da Fundação SOS Mata Atlântica;  João Alexandre Paschoalin Filho, professor de mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade da Universidade Nove de Julho;  Vanessa Barbosa, jornalista especializada em meio-ambiente e energia do Portal EXAME e autora do livro “A Última Gota”.

Na reportagem de Fernanda de Luca, vamos conhecer as invenções sustentáveis do jovem Raphael (16). Diretamente de Viana, no Maranhão, a repórter Tatiane Costa mostra como é viver numa região de muita seca. A repórter Letícia Bragaglia conversa com o povo nas ruas de São Paulo para saber como as pessoas estão fazendo para economizar água. E tem ainda a participação por vídeo de Léo Valença, cartunista e autor do “Almanaque Ecológico do Lucas”.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Portal: www.papodemae.com.br  Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae  Twitter: www.twitter.com/papodemae Instagram: https://instagram.com/papodemaeoficial

mari e ro (1)geral maes (4)ro entrevistaconvidadosgustavojoaovanessaleo valencalivro leo valencalivro vanessaraphael casaraphael casa2tatiane2leticia (1)maes e filhosrikelmer




ComportamentoDestaquesDicasHome